Atração é parte das comemorações pelo aniversário de Marília

No dia 6 de abril, às 19h, no Teatro Municipal, a Banda Sinfônica da Polícia Militar irá se apresentar, fazendo parte da programação comemorativa do aniversário de Marília, 96 anos. “Será uma honra receber essa grande atração, exemplo de qualidade musical na integração com a população”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

O Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo tem 166 anos de história e é composto por uma banda sinfônica, duas seções de banda, uma jazz banda, um coro masculino e uma camerata.

A banda é formada por 60 músicos, com instrumentos de sopro e percussão, bem como contrabaixos acústicos e piano digital. Possui mais de 80 discos em sua discografia bem como dois DVDs gravados, com participação em inúmeros programas de Rádio e TV, e apresentação em muitos eventos civis e militares.

Para fazer parte da Banda da PM, o policial primeiro deve passar por estágio probatório e ter um tempo de atuação no batalhão designado. Depois disso, o policial que possuir algum conhecimento musical pode fazer um exame de qualificação para ingressar no Corpo Musical. Caso atenda às qualificações, a Divisão Musical entra em contato com o comandante do batalhão de origem para verificar a possibilidade de transferência de unidade.

Os músicos participam de projetos sociais de valorização policial-militar, interação com a comunidade e ensino da música, e atuam em hospitais, casas de repouso, orfanatos, escolas, comunidades, creches e teatros.

“A música faz a união das pessoas. Através da sublime arte da música, nós procuramos levar a difusão cultural para a população, e, a partir daí, atrair a comunidade para conhecer um pouco mais do trabalho da Polícia Militar”, afirma o major músico PM Jássen Feliciano, maestro e chefe da divisão musical, há 30 anos na PM e 21 no Corpo Musical.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *