O que temos hoje só é lindo se for apreciado
Por Marcos Piangers
Você acha o seu trabalho tão importante. Você TEM que mandar um e-mail, você TEM que fazer uma ligação, você TEM que marcar uma reunião urgente, TEM que passar o fim de semana trabalhando, TEM que cancelar aquele almoço com os amigos, o trabalho chama. O trabalho sempre chama.
Ano passado, encontrei um jovem que me disse que a fase mais feliz da vida dele foi quando a empresa do pai quebrou.
“Ele teve que recomeçar e eu, aos 14 anos, tive que ajudá-lo na empresa nova. Com o passar do tempo, meu pai criou uma tradição: íamos toda quarta-feira no cinema, depois do trabalho. Era o dia de ingresso barato, a pipoca custava quatro reais. Víamos o filme e voltávamos pra casa. Esses momentos das quartas-feiras nos uniram de uma maneira linda. O cara é meu ídolo até hoje”, ele me disse.
Passamos a vida trabalhando, preocupados com tanta coisa pra fazer, tentando manter uma certa qualidade de vida, com o medo terrível de, Deus nos livre, ter um dia que recomeçar. Imagine colocar nossos filhos em alguma privação! Imagine que pesadelo nossos filhos nos verem quebrar! Nossos filhos desejam coisas mais modestas: desenhar em um papel, poder correr na calçada, ter um pai que não grita com eles. Uma quarta-feira no cinema, pai e filho voltando pra casa, ajudando um ao outro a entender que as prisões que a gente entra são imaginárias e auto impostas.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
O que temos hoje só é lindo se for apreciado.
Se for angústia e nervosismo, já é o próprio inferno. Do que você tem medo?
A vida é incrível.
Desejo a você muito mais do que sorte.
Marcos Piangers