Entrega de novas casas do Residencial Santa Madalena inclui benefícios fiscais e infraestrutura completa

05-12 Residencial Santa Madalena4

Localizado na zona Oeste da cidade, empreendimento conta com 299 imóveis no total e terá isenção de ITBI e do IPTU por três anos

Foram entregues nesta sexta-feira (5) os módulos 2 e 3 do Residencial Santa Madalena, na zona Oeste da cidade, totalizando 188 novas casas. O empreendimento, realizado pela Construtora Menin, conta ao todo com 299 unidades habitacionais e está sendo concluído com 10 meses de antecedência.

Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

Na ocasião, o prefeito Vinicius Camarinha participou da entrega do 2º e 3º módulos (188 casas) do Residencial Santa Madalena, localizado na zona Oeste da cidade. O novo residencial é um empreendimento da Construtora Menin e conta com o apoio da Prefeitura de Marília em benefícios fiscais. O residencial está sendo entregue com 10 meses de antecipação.

“Estamos felizes em contribuir para a realização do sonho destes moradores O empreendimento foi construído em parceria com a Menin e a Prefeitura está isentando o IPTU por 3 anos e a cobrança do ITBI, oferecendo estes benefícios para as famílias. É assim que queremos cuidar das pessoas e propiciar uma vida digna para todos”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.

O primeiro módulo, com 111 casas, foi entregue em julho. As unidades possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia coberta, além de laje, piso, azulejo e integração a um bairro planejado com infraestrutura completa: redes de água e esgoto, energia elétrica, iluminação pública, ruas asfaltadas, calçadas pavimentadas, galerias e arborização. Cada terreno tem 160 metros quadrados.

O empreendimento conta com subsídios dos programas Minha Casa, Minha Vida e Casa Paulista, além de benefícios fiscais previstos na Lei Complementar Municipal nº 683/2013, que estabelece incentivo para empreendimentos habitacionais de interesse social. Entre os benefícios aos mutuários estão a isenção do IPTU por três anos e a isenção do ITBI na aquisição dos imóveis.

Com a nova etapa entregue, o município avança na ampliação da oferta habitacional e no incentivo à construção de moradias de interesse social, fortalecendo parcerias que contribuem para facilitar o acesso à casa própria.

MAIOR PROGRAMA HABITACIONAL

A meta da atual administração é promover o maior programa habitacional do município. Segundo o prefeito Vinicius Camarinha, o poder público pode continuar apoiando a construção da casa própria e incentivando novos empreendimentos na cidade.

“Assumimos o compromisso com a população de Marília no nosso plano de governo com a meta de fazer o maior programa habitacional, superando nosso primeiro mandato, quando tivemos quase 2 mil casas entregues – fizemos o Maracá, Montana, Marina Moretti, vários conjuntos –, e agora queremos passar essa meta. Com apoio do governo do Estado, com o programa Casa Paulista, com subsídios do governo Federal pelo Minha Casa, Minha Vida, e com apoio da Prefeitura de Marília, a gente vai chegar lá, as pessoas vão realizar o sonho de ter a casa própria”, disse Vinicius.

Ainda de acordo com o prefeito, Marília vive um novo momento de ótimas relações políticas, que garantem parcerias e projetos. “A habitação é uma prioridade do governador Tarcísio, do secretário Marcelo Branco e nossa. Com este apoio do Governo do Estado e também no âmbito federal, a nossa cidade vai ficar cada vez melhor para se viver”, finalizou Vinicius.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *