Pelo menos um pet perdido é resgatado mensalmente pela empresa terceirizada da Prefeitura Municipal de Marília, a BG Zangrossi, garantindo o bem-estar de animais acidentados ou machucados em vias públicas na cidade. Em abril, o número de resgates teve um aumento significativo, com quatro casos registrados somente nesta semana, todos com desfechos felizes para as famílias envolvidas.

Fotografias de alguns dos pets resgatados, cortesia de Marcelo Martin

A empresa BG Zangrossi, contratada pela Prefeitura Municipal de Marília, tem sido responsável pelo resgate de pets perdidos na cidade, oferecendo cuidados e garantindo o retorno seguro aos seus tutores. Recentemente, houve um aumento no número de resgates, com quatro casos registrados em apenas uma semana, todos resultando na feliz reunião entre os animais e suas famílias.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

Um desses casos emocionantes envolveu o resgate do cãozinho Nick, um poodle de 15 anos que foi encontrado à beira da Rodovia do Contorno, apresentando alguns ferimentos. Graças aos esforços da BG Zangrossi e à colaboração de associações protetoras, a família foi contatada e Nick pôde ser devolvido ao seu lar.

A alegria da família ao lado do seu pet

Outro caso destacável foi o resgate de um cachorrinho da raça shih-tzu, identificado posteriormente como Ralf, que estava vagando sozinho pelas ruas da cidade, aparentemente desorientado. Após ser recolhido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à BG Zangrossi, o animal foi prontamente identificado e devolvido ao seu tutor, graças à colaboração entre as autoridades e a empresa terceirizada.

A responsável pelo acompanhamento da execução contratual da BG Zangrossi, Amanda Canova, enfatizou a importância desse serviço, que não apenas resgata animais perdidos, mas também os trata e os encaminha para adoção responsável, caso não seja possível encontrar seus tutores originais. Além disso, todos os animais resgatados recebem um microchip, facilitando sua identificação e garantindo sua segurança no futuro.

A médica veterinária Lara Sicchieni, da BG Zangrossi, ressaltou que, em casos de reincidência na fuga dos animais, os tutores podem ser indiciados por maus-tratos, destacando a importância do uso do microchip para monitorar o comportamento dos animais e garantir seu bem-estar.

O serviço de resgate de animais perdidos em vias públicas está disponível 24 horas por dia, garantindo atendimento rápido e eficiente para casos de animais em situação de perigo, agressão, sofrimento extremo ou maus-tratos. Os tutores que tiverem seus animais apreendidos têm até 72 horas para resgatá-los, conforme estabelecido pelo Código Zoossanitário de Marília.

Para entrar em contato com a BG Zangrossi, basta ligar para o número (14) 99849-9364, garantindo assistência rápida e eficaz para animais perdidos ou em situação de risco na cidade de Marília.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *