Divulgação acontece de forma simultânea em mais de 4.000 escolas estaduais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP)
Nesta sexta-feira (17), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) acaba com a dúvida de muitos alunos da rede estadual de ensino que estão ansiosos pelos resultados da primeira Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo, a Omasp. Mais de 127 mil estudantes estão classificados e saberão se são medalha de ouro, prata ou bronze na olimpíada inédita promovida pela Educação.
📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
O anúncio será feito simultaneamente por todas as 4.196 escolas do Estado com alunos aprovados às 10h desta sexta. Das 4.225 unidades que participaram da primeira Prova Paulista do ano, a avaliação bimestral da Seduc-SP, apenas 29 em toda a rede não terá alunos com medalhas. Ou seja, 99,3% das escolas terão alunos premiados.
Cada escola terá acesso à lista de alunos medalhistas. Entre junho e julho, cada uma das 91 diretorias regionais de ensino organizará a premiação em espaços destinados a centenas ou milhares de alunos.
Todas as 644 cidades de São Paulo com unidades da rede pública estadual terão ao menos um medalhista. Estão classificados os 5% melhores colocados nas provas exclusivas de matemática da Olimpíada em cada cidade.
Além dos eventos para a entrega de medalhas, para o segundo semestre, está prevista a terceira e última etapa da Omasp, com aprofundamento do ensino de matemática e preparação para a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), iniciativas voltadas aos medalhistas de ouro.