Quem acompanha a trajetória do presidente da Câmara e candidato a vice-prefeito de Marília (Republicanos), Eduardo Nascimento, sabe que ele sempre se posicionou ao lado dos servidores públicos. Em seus mandatos, Nascimento tem demonstrado que sua atuação é externa à população, e não para o Executivo, jamais votando contra os interesses dos cidadãos e dos servidores municipais.

“Tenho andado pelas ruas e conversado com nossos servidores públicos sobre os problemas da cidade, sempre colocando nosso gabinete à disposição de todos e todos. Dialogar e estimular a participação dos cidadãos no Legislativo é essencial em um Estado Democrático de Direito”, destacou Nascimento.

Durante sua trajetória, Nascimento sempre votou com a consciência alinhada às demandas dos servidores. Ele se posicionou contra a Reforma da Previdência do IPREMM, a concessão do Daem. Além disso, votou contra todos os projetos que prejudicaram os servidores municipais.

O parlamentar também apoiou as 14 CPIs para investigar o prefeito de Marília, Daniel Alonso, e votou favoravelmente ao Plano de Carreira, embora diversas propostas de emendas por ele não tenham sido aprovadas.

Desde o início de sua atuação, em 2001, Nascimento tem pautado seus projetos de lei e requisitos na defesa do servidor público municipal. Entre suas iniciativas, destaca-se a Lei Complementar nº 390/2004, que garantiu a Agentes Operacionais de Serviços e Auxiliares de Desenvolvimento Escolar o direito ao recesso escolar, benefício anteriormente restrito a professores e diretores. Essa medida regular o desgaste desses profissionais e contribui para um ambiente escolar mais saudável.

Outro avanço importante foi a proposta da Emenda à Lei Orgânica, que assegura o pagamento pontual dos servidores públicos, garantindo a dignidade dos trabalhadores e melhorando a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Nascimento também foi autor da Lei Complementar nº 922/2021, que equipara o salário dos Auxiliares de Enfermagem aos dos Técnicos de Enfermagem, promovendo a justiça e a valorização desses profissionais essenciais para o sistema de saúde pública.

Como presidente da Câmara por três legislaturas, Nascimento desenvolveu uma gestão transparente e participativa, ouvindo as demandas dos servidores e garantindo que nenhum direito fosse retirado. Graças à sua liderança, os novos servidores mantêm direitos como anuênio, sexta parte e licença-prêmio.

Ele também implantou o vale-alimentação em pecúnia na Câmara Municipal e devolveu parte do duodécimo da Câmara à Prefeitura, para auxiliar no pagamento do 13º salário dos aposentados do IPREMM e no vale-saúde.

Eduardo Nascimento reafirma seu compromisso com a defesa dos interesses dos servidores e da população de Marília, garantindo que suas decisões no Legislativo continuem refletindo o bem-estar da comunidade e a valorização dos trabalhadores municipais.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *