A Coopermiti, cooperativa com 13 anos de operação em São Paulo, participa da Virada Sustentável de 2023 com uma ação que visa promover o descarte ambientalmente correto de resíduos eletroeletrônicos e pilhas sem utilidade no Metrô de São Paulo. Até o dia 16 de outubro, os passageiros do Metrô terão a oportunidade de contribuir para a preservação do meio ambiente ao utilizar os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) instalados nas estações Tucuruvi, Tatuapé, Luz e Clínicas.
Essa ação não apenas beneficia o meio ambiente ao evitar a extração de novos insumos e o acúmulo de resíduos na natureza, mas também tem impactos sociais e econômicos positivos, gerando renda para os profissionais envolvidos na desmontagem e reaproveitamento das peças, bem como incentivando a economia circular. Desde 2020, essa parceria já arrecadou mais de 3 toneladas de resíduos eletrônicos e pilhas.
“Quando falamos de sustentabilidade, unir forças é muito importante, pois existe um grande desafio relacionado aos resíduos sólidos no Brasil”, diz Alex Pereira, presidente da Coopermiti.
Segundo André Palhano, um dos fundadores da Virada Sustentável, “A parceria é fundamental para ampliar o acesso das pessoas aos coletores, gerar informação e criar hábitos que beneficiam o meio ambiente.”
Evento: Virada Sustentável – Coleta de eletrônicos e pilhas sem utilidade no Metrô de SP
Até o dia 16/10
Horário: Durante o funcionamento das estações
Local: Estações do Metrô – Tucuruvi, Tatuapé, Luz e Clínicas
Conheça mais sobre a Coopermiti: https://coopermiti.com.br/
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U