Terceiro edital de licitação foi marcado por controvérsias e ações judiciais. Concessão prevê contrato de 35 anos e investimento de R$ 2,5 bilhões
A licitação para a concessão dos serviços de saneamento do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) à iniciativa privada ocorreu na manhã desta quarta-feira (22) e registrou a participação de apenas um consórcio.
📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
O consórcio Ricambiental, composto pelas empresas CLT Engenharia, Infra Engenharia e Replan Saneamento e Obras, apresentou a única proposta no certame. A CLT Engenharia lidera o consórcio, de acordo com o setor de licitação da prefeitura. O valor da oferta não foi divulgado.
Com a entrega da proposta, a comissão julgadora iniciará a análise para decidir sobre a continuidade do processo de concessão. Este é o terceiro edital de licitação para a concessão do Daem; o primeiro foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o segundo foi anulado pela prefeitura. Desde seu início em 2022, o processo de concessão enfrentou bloqueios judiciais.
A concessão prevê um contrato de 35 anos, com um orçamento estimado em R$ 2,5 bilhões, visando melhorias e modernização dos serviços de saneamento na cidade de Marília.