Resultado estará disponível a partir das 15 horas, no sistema remoto de matrículas; candidatos com pedidos indeferidos podem interpor recurso amanhã (1º) para acertar os documentos
A partir das 15 horas desta quarta-feira (31), o candidato que enviou os documentos para a segunda chamada de matrícula das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) pode conferir a resposta ao pedido pelo mesmo sistema em que efetuou o requerimento. Quem teve o pedido indeferido poderá fazer o acerto da documentação amanhã (1º de agosto).
📲 *Participe do canal Fala Marília no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaJYnfo5Ejy6xwaEJm2y*
As Fatecs oferecem acesso à computador e/ou internet para o candidato que precisar de equipamentos para fazer a matrícula. As orientações sobre o procedimento também estão disponíveis no Manual do Candidato e na Portaria.
Documentação
Quem receber a chamada para matrícula deverá enviar ao sistema remoto indicado na convocação, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
- Documento de Identidade com foto, dentro da validade. Ex.: RG;
- CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
- Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
- Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.
- Quem utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
Para obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso, o requerente deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa, programa da disciplina e histórico escolar da instituição de origem.
O candidato que apresentar documentos em língua estrangeira deverá enviar os arquivos vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem, devidamente acompanhados da respectiva tradução oficial.
É de responsabilidade do candidato realizar o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online, dentro do prazo estabelecido no cronograma.