Filho de tradicional família de lideranças políticas de Lupércio, Dr. Ronan já presidiu o Legislativo do Município, além de exercer os cargos de secretário de Fazenda, secretário de Negócios Jurídicos, secretário de Saúde e assessor de gabinete
Descendente de grandes homens públicos de Lupércio, a 32 quilômetros de Marília, o advogado Dr. Ronan Figueira Daun recebeu dos vereadores Gabriel Henrique Costa dos Santos (Republicanos), Iracelis Aparecida da Silva (PSDB), Silvana de Oliveira Mesquita (PSDB) e Paulo Cezar de Oliveira, o Cesão (MDB), o título de Cidadão Benemérito. Também compareceram ao ato de entrega do título de benemérito, os senhores Marcelo Rodrigues (o popular Cabelinho) e Wágner Medeiros Martin Garcia, assessores da Prefeitura Municipal de Guaimbê.
A mais alta comenda honorífica do Poder Legislativo de Lupércio reconhece o Dr. Ronan, que já presidiu a Câmara Municipal da cidade, como um cidadão que edifica a sociedade lupercense e agrega valor a todos os moradores. “Estou muito feliz com este grande gesto da Câmara”, afirmou o homenageado. A entrega do título ocorreu sábado, dia 27 de janeiro de 2024, em Marília
A homenagem foi proposta pelo vereador Gabriel Henrique Costa dos Santos “Como disse quando a Câmara de Lupércio votou e aprovou de forma unânime a minha homenagem, sempre carrego Lupércio comigo, sou da cidade. Sempre faço questão de ressaltar a minha origem, embora atualmente não mais resida em Lupércio”, contou.
Dr. Ronan Figueira Daun, que tem atuação como advogado em todo o Estado de São Paulo, em especial junto ao Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas da União, bem como no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Brasília, na condição de representante do Estado de São Paulo na Comissão de Defesa dos Municípios, observou que o almoço especial foi a forma singela de externar toda sua gratidão pela homenagem da Câmara Municipal de Lupércio.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
“O meu bisavô Antônio Daun, meus avós Ernesto Daun e Josephina Kemp Daun, e meu pai Gentil Daun, também foram contemplados pelo Legislativo de Lupércio com títulos honoríficos pelos seus esforços na construção da cidade”, lembrou.
“Ressalto que esta honraria não se trata de uma homenagem personalíssima, ao contrário, reconhece de forma conjunta e indireta todos aqueles que participaram da minha formação como cidadão, por isso faço questão de dividir este título de Cidadania Benemérita como os meus pais Gentil e Clélia, meu irmão João Ernesto, minha esposa Veridiana, meus avós, tios e tias, professores e amigos. Agradeço muito ao vereador Gabriel Henrique por ser o autor do Decreto Legislativo, bem como aos seus nobres colegas de parlamento municipal, vereadores Iracélis, Sílvio, Fabiana, Rogério, Silvana, Julinho, César e Silvano pela aprovação. Muito obrigado!”, concluiu o mais novo Cidadão Benemérito de Lupércio.