Tirso Meirelles, ex-presidente do Sebrae SP, destacou a importância do evento à cadeia produtiva e ao fortalecimento de emprego e renda
Na sexta-feira (11) teve início a Feira do Empreendedor Sebrae 2024, no São Paulo Expo, na zona sul de São Paulo e o Sistema Faesp/Senar-SP junto ao Sindicato Rural de São Paulo marcaram presença com um estande no local.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
Tirso Meirelles, presidente da Faesp, e presidente do Sebrae SP entre 2019 e 2022 esteve presente na abertura da 13ª edição do evento junto a autoridades como o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, e o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Roberto Lucena.
Após as apresentações oficiais e a abertura oficial da Feira, Tirso Meirelles se juntou a Manuel Henrique Farias Ramos, atual presidente do Sebrae SP, num tour por toda a Feira do Empreendedor, onde puderam conferir as 17 arenas e os seis eixos temáticos montados para atrair ao menos 120 mil pessoas nos quatro dias de funcionamento.
“A importância dessa feira, da integração, do empreendedorismo, se traduz em oportunidades para fortalecer emprego e renda, e mais do que nunca criar realmente as cadeias produtivas para que nós possamos agregar valor ao nosso produto”, explicou Tirso Meirelles.
Ao lado do presidente do sindicato rural de São Paulo, Yuichi Ide, destacou também a presença da entidade no maior evento de empreendedorismo da América Latina. “Hoje estamos aqui com vários produtores participando do estande, com seu café, com seu mel, suas flores, com vários tipos de artesanato, para que possam mostrar ao público a importância que os sindicatos têm”, afirmou Meirelles.
Comissão Semeadoras do Agro
Além do estande do Sistema Faesp/Senar-SP, a entidade também contou com outro espaço, este dedicado às mulheres. No estande das Semeadoras do Agro houve aferição de pressão, exame de glicemia e 10 minutos em cadeira de massagem.
No segundo dia do evento (sábado, 12), a vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro, Juliana Farah, ministrou a palestra “Os desafios da liderança feminina”, onde destacou a cultura patriarcal brasileira, os desafios da mulher no empreendedorismo e sua trajetória numa família só de homens.
Juliana falou para uma plateia quase toda feminina e encerrou sua participação afirmando: “Tenha fé na mulher que você nasceu para ser. Somente assim podemos seguir em frente e acreditar que nós podemos ser a melhor mulher do mundo para nós mesmas”.