Produção de açúcar na safra 2023/24 foi a maior de toda a série histórica da Conab
O setor sucroenergético brasileiro celebra a produção recorde de cana-de-açúcar na safra 2023/24. O volume de 713,2 milhões de toneladas produzidos no país representa aumento significativo de 16,8%, na comparação com a safra anterior. O excelente resultado é decorrente dos ganhos em produtividade (+16,2%), visto que a área pouco se alterou neste ciclo (+0,5%).
📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
No estado de São Paulo, líder na produção de cana-de-açúcar no Brasil, os resultados também são animadores. A safra 2023/24 encerrou com a colheita de 383,4 milhões de toneladas, que representam um aumento de 22,5% em relação à safra anterior.
Nessa safra, foi priorizada a produção de açúcar em vez de etanol, garantindo um volume de adoçante também recorde, de 45,7 milhões de toneladas no Brasil. Desse total, 28,3 milhões de toneladas ou 61,9% foram produzidas pelo estado de São Paulo.
Para o presidente da Faesp, Tirso Meirelles, na contramão do procedimento de melhoria de produtividade, já faz dez anos que não é atualizado o índice do Consecana que calcula o valor da cana-de-açúcar aos produtores.
Para acessar o relatório completo, clique no link abaixo. Outras informações relevantes sobre o setor podem ser acessadas através do Painel de Dados da Faesp.