O projeto é do Comitê do Rio Paranapanema e objetiva fomentar iniciativas de melhor utilização da água

O setor industrial é considerado um dos setores mais relevantes de uma economia e na Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema não é diferente. Contudo, por aqui, as indústrias têm se destacado também pelo bom uso das nossas águas, contribuindo para manter o título do Paranapanema de Rio mais limpo do Brasil.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema) e às Federações das Indústrias dos estados de São Paulo (Fiesp) e do Paraná (Fiep) iniciaram um projeto que visa fomentar e levantar as boas práticas em prol dos recursos hídricos desenvolvidas pelo setor industrial na Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema.

Em atendimento ao Plano Integrado de Recursos Hídricos (Pirh) do Paranapanema, foi desenvolvido em 2019 o estudo “A indústria na Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema – Uso da Água e Boas Práticas”, pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, com o apoio do Comitê e a ampla participação das indústrias da Bacia.

O estudo objetivou caracterizar o perfil de uso da água e estimar a carga efluente potencialmente poluidora da indústria, considerando as reduções geradas pelas ações sustentáveis de racionalização do uso da água e tratamento ou reuso de efluentes, ou seja, as boas práticas desenvolvidas. Este levantamento constituiu um arcabouço consistente de informações a respeito das demandas hídricas e das cargas poluidoras, assim como das boas práticas atuais e potencialmente aplicáveis, contribuindo para o aperfeiçoamento dos sistemas de gestão de recursos hídricos.

Aqueles que querem participar da campanha, basta enviar para secretaria@paranapanema.org, até o dia 10 de janeiro, um vídeo de até 60 segundos, gravado na horizontal, contando e mostrando as boas práticas adotadas pela sua indústria. Os vídeos serão divulgados nas redes sociais do CBH Paranapanema.

Mais informações: secretaria@paranapanema.org
14 981882607

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *