A Câmara Municipal de Marília realiza na próxima segunda-feira (5), a partir das 17h, mais uma sessão ordinária. Na pauta da Ordem do Dia, quatro projetos de lei serão apreciados pelos vereadores, além de indicações e requerimentos

O primeiro item em votação é o Projeto de Lei 8/2025, de autoria da Prefeitura, que propõe a criação do cargo de engenheiro cartógrafo no quadro de servidores efetivos, com provimento por concurso público. Segundo a justificativa da proposta, o profissional será responsável por atuar junto à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, auxiliando no gerenciamento de projetos de cartografia, implantação de sistemas informativos, desenvolvimento de projetos geográficos e levantamento de dados.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

Mesa Diretora em sessão ordinária; vereadores votam quatro projetos no próximo dia 5, a partir das 17h, com transmissão pela TV Câmara (Foto: Wilson Ruiz)

Atualmente, a Prefeitura não conta com esse cargo no quadro efetivo. Para exercer a função, será exigido diploma de ensino superior em engenharia cartográfica e inscrição ativa no respectivo conselho de classe. A aprovação do projeto requer maioria absoluta.

Na sequência, será votado o Projeto de Lei 50/2025, também do Executivo, que denomina vias públicas anexas ao Residencial Parque das Árvores. As novas denominações incluem Alameda das Sibipirunas, Alameda das Acácias e Alameda Jacarandá, além da designação de Rua Bororós Prolongamento para a via situada entre as ruas Maria Silvia Almeida Delfino e Tomaz Mascaro Prolongamento.

O terceiro item é o Projeto de Lei 65/2025, que autoriza a Prefeitura a contratar operação de crédito com a Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo, no valor de até R$ 17,5 milhões. De acordo com o Executivo, os recursos serão aplicados na implantação dos Parques/Praças do Povo e da Represa Cascata, além da ampliação e revitalização do Parque/Praça Linear, com inclusão de ciclovia. “Os investimentos trarão impacto significativo na cidade, com benefícios sociais, econômicos e de qualidade de vida para a população”, afirma a justificativa da proposta.

Encerrando a pauta, será votado o Projeto de Lei 52/2025, de autoria do vereador Guilherme Fernandes dos Reis, o Guilherme Burcão (DC), que reconhece como utilidade pública municipal a Associação Unidos pelo Bem (AUBP). A entidade, de caráter apolítico, assistencial e beneficente, desenvolve ações voltadas ao público infantojuvenil, de 6 a 14 anos, oferecendo atividades esportivas, recreativas, artísticas e acompanhamento escolar, com reforço diário.

A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal aberto 31.2, pela TV a cabo (canal 21), e também pelas redes sociais oficiais da Câmara no Facebook e YouTube.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *