Portaria publicada nesta quinta-feira (17) oficializa a comissão organizadora; edital deve sair em até 60 dias

A Câmara Municipal de Marília deu o primeiro passo para a realização de seu novo concurso público. A Portaria 3/2025, publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (17), nomeia a comissão organizadora responsável por conduzir o certame, que oferecerá dez vagas em diferentes cargos.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

Sob a presidência da diretora-geral Carla Fernanda Vasques Farinazzi, a comissão é composta ainda por Adolfo Moraes de Carvalho, Mateus Parpineli Pereira e Vanessa Helena de Almeida Gonçalez. O concurso será organizado pela Fundação Vunesp, uma das instituições mais respeitadas do país em processos seletivos.

O edital está previsto para ser divulgado nos próximos 60 dias, e contará com oportunidades de nível médio, técnico e superior, abrangendo funções administrativas, operacionais e técnicas:

  • 2 vagas para atendente de serviços gerais (nível médio)
  • 1 vaga para auxiliar de informática (nível médio + curso técnico)
  • 1 vaga para contador (superior em Ciências Contábeis + registro no CRC)
  • 2 vagas para motorista da Câmara (nível médio + CNH categoria D)
  • 1 vaga para repórter/apresentador (superior na área de Comunicação + registro no MTB + experiência em TV)
  • 1 vaga para operador de áudio e vídeo (nível médio + experiência)
  • 1 vaga para operador de câmera (nível médio + experiência)
  • 1 vaga para agente de segurança legislativa (nível médio + curso específico na área)

Este será o primeiro concurso da Câmara a adotar as diretrizes da chamada Lei Dr. Nadir de Campos (Lei Complementar 952/2022), que estabelece pontuação diferenciada para pretos, pardos e indígenas nos concursos públicos do município. O sistema prevê acréscimos percentuais na pontuação final dos candidatos beneficiários, incluindo fases de prova e avaliação de títulos, respeitando critérios como etnia, condição socioeconômica e histórico em concursos anteriores.

“A expectativa é de grande adesão ao certame, especialmente por conta da diversidade de cargos e da valorização da equidade no acesso ao serviço público“, disse o presidente da Câmara, Danilo Bigeschi.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *