A cidade de Marília enfrenta dias de calor extremo, e o risco de desidratação assusta moradores e trabalhadores que circulam pelas ruas sob o sol escaldante. Para evitar um colapso, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, lançou uma ação emergencial e inédita: um Polo de Hidratação de Água Mineral, estrategicamente instalado no cruzamento da rua 9 de Julho com a avenida Tancredo Neves, bem no coração da cidade.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

Com temperaturas altíssimas, a situação se tornou alarmante, exigindo medidas rápidas e eficazes. O Polo de Hidratação distribuirá gratuitamente copos de água mineral descartáveis para a população até a próxima sexta-feira (21), das 10h às 15h.

PREFEITO NA LINHA DE FRENTE

Sensibilizado com o sofrimento da população, o prefeito Vinicius Camarinha fez questão de participar pessoalmente da ação, distribuindo água para quem passava pelo local.

“Com este calor intenso, nosso compromisso é com a saúde e o bem-estar de todos. A Marília que cuida, chegou para fazer a diferença!”, declarou o prefeito, reforçando que a cidade não ficará de braços cruzados diante da onda de calor.

ALERTA MÁXIMO: CUIDADOS ESSENCIAIS PARA SOBREVIVER AO CALOR

A Secretaria Municipal da Saúde alerta que, além da hidratação constante, a população deve adotar medidas fundamentais para evitar problemas de saúde: alimentação leve, roupas confortáveis, protetor solar e nada de atividades físicas sob o sol entre 10h e 16h.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, reforçou o perigo da desidratação, principalmente para crianças e idosos. “É uma situação preocupante! O prefeito Vinicius Camarinha está demonstrando um cuidado essencial com nossa população. Precisamos nos proteger”, alertou.

EMERGÊNCIA? LIGUE AGORA!

Caso alguém apresente sinais de desidratação severa ou mal-estar devido ao calor, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está de prontidão 24 horas por dia. Basta ligar para o número 192 e pedir socorro imediato.

“A Prefeitura segue monitorando a situação e poderá adotar novas medidas se o calor continuar castigando a cidade”, disse Paloma Libanio .

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *