A noite de 15 de outubro reserva uma oportunidade ímpar para o investimento em genética melhoradora de touros das raças Nelore e Sindi do criatório de Beatriz Biagi.
O uso de tecnologias permite avanços importantespara a pecuária brasileira. Entre as principais tecnologias, encontra-se o melhoramento genético dos rebanhos, comoferramenta que assegura ao pecuarista o investimento ideal com foco em três objetivos: lucratividade, sustentabilidade e qualidade da carne, como produto final.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaJYnfo5Ejy6xwaEJm2y
O plantel Beabisa, da selecionadora Beatriz Biagi, soma a expertise deste tripé associado a credibilidade dos produtos oferecidos e promoverá sua oferta de reprodutores no dia 15/10 a partir das 19h, com transmissão pelo Canal do Boi.
A ocasião reunirá 40 touros Nelore, dispostos em lotes individuais e lotes múltiplos e 16 lotes individuais de touros Sindi, totalizando em 56 reprodutores de genética comprovada.
Os animais são filhos de touros melhoradores em base de matrizes Beabisa, criteriosamente selecionadassob o olhar expert de Bia Biagi, que salienta “Usamos os nossos melhores touros identificados pelos programas e também os melhores touros de sumários, agregando um progresso genético qualificado”.
Em adição, a assessoria técnica e comercial do plantel, Fernanda Fereli, ressalta que “Os investidores levam para casa reprodutores que produzirão o alto desempenho em peso, diferenciação no rendimento de carcaça e, garantem o retorno e a rentabilidade em suas gerações, pois a pecuária deve ser auto sustentável e gerar lucro para o produtor”.
A técnica complementa que os animais agregam em seu pacote tecnológico a docilidade e ótimo temperamento que são reflexos do manejo diferenciado e aplicado pela Beabisa, o que garante a segurança e o bem estar animal a todo o plantel, desde os nascimentos dos animais. Ela ainda reitera que “São animais criados e recriados a pasto, portanto rústicos e com facilidade de adaptação a diferentes ambientes, atendendo às necessidades de fazendas localizadas em distintos biomas brasileiros. Este é um remate assegura a democratização da genética de alto desempenho para todo país”, ela reitera.
Os touros ofertados possuem avaliações genômicas o que confere maior confiabilidade das características mensuradas pelos Programas de Melhoramento Genético aos quais são submetidos, sendo estes, a ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores) e PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), além de serem submetidos à avaliação realizada pela AVAL, o que auxilia na identificação de animais com biotipo produtivos e de melhor rendimento e qualidade de carcaça.
SOBRE A BEABISA
A Beabisa é um criatório que soma mais de 30 anos de atuação e reconhecimento por ser berço de animais de alto potencial genético. Seu rebanho, sob comando e olhar criterioso de Beatriz Biagi Becker, é um dos mais bem avaliados do país, com registro definitivo, exame andrológico, produzindo animais rústicos, harmônicos, adaptados e com multiqualificações que asseguram ganho de peso, habilidade materna e rendimento aos seus investidores. As propriedades Beabisa localizam-se em Morro Agudo/SP, Pontal/SP e Selvíria/MS.