Pagamentos seguem sob responsabilidade da CDHU até dezembro de 2025; a partir de janeiro de 2026, serão compartilhados com a Prefeitura

A Prefeitura de Marília, por meio da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal da Cidadania, informou que as famílias cadastradas para o recebimento do auxílio-moradia, após a desocupação do Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira (conhecido como “predinhos do CDHU”), na zona Sul da cidade, continuarão recebendo os valores diretamente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) até dezembro de 2025.

A partir de janeiro de 2026, os pagamentos serão divididos entre a CDHU e a administração municipal.
No último dia 20 de março, a CDHU efetuou o crédito referente ao mês de abril, no valor de R$ 1 mil, de forma antecipada, por meio de conta poupança social do Banco do Brasil.
O valor foi repassado mesmo após a Prefeitura já ter efetuado o pagamento do mês em março.
Durante reunião realizada na segunda-feira (7), entre representantes da CDHU e da Prefeitura, a empresa estadual garantiu que os beneficiários que enfrentarem problemas com o CPF e não conseguirem sacar o valor terão os pagamentos acumulados liberados assim que a situação for regularizada, sem prejuízos.
A CDHU orientou que inconsistências no CPF ou no cadastro podem ser resolvidas com a correção das informações ou a transferência para outro membro da família, a fim de garantir o recebimento do auxílio.
No dia 3 de abril, a CDHU encaminhou mensagens via SMS aos beneficiários, com orientações sobre o processo de pagamento.
A empresa e a Prefeitura seguem revisando e atualizando os cadastros para assegurar que todas as famílias sejam informadas corretamente.
De acordo com a CDHU, a poupança social do Banco do Brasil é uma modalidade segura. Os beneficiários podem sacar os valores diretamente no banco, com ou sem cartão, utilizando a opção “benefícios sociais” nos caixas eletrônicos.
A instituição financeira não exige comprovante de endereço para o saque, sendo necessário apenas o fornecimento do endereço para cadastro no aplicativo do banco.
O passo a passo para acesso à poupança social está disponível no site da CDHU, no link: https://www.cdhu.sp.gov.br/web/guest/informacoes-cidadao/auxilio-moradia/sobre-auxilio-moradia.
A CDHU reforça que não há débitos com os beneficiários, uma vez que os pagamentos vencem todo dia 20 de cada mês.
Famílias que tiverem dúvidas ou dificuldades para contato com a CDHU podem procurar a Secretaria Municipal da Cidadania pelo telefone (14) 3401-2450 – ramal 2490.