A cidade de Pompeia será palco de uma Audiência Pública no próximo dia 22 de janeiro, às 17h, para discutir a implantação do novo contorno rodoviário, com cerca de 19 km de extensão. A obra, conduzida pela Eixo SP, visa melhorar a infraestrutura rodoviária da região e oferecer segurança aos moradores de Pompeia, e será detalhada por meio dos Estudos Ambientais (EIA-RIMA).
A convocação pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA ocorrerá no IDF – Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura, situado na Avenida Floriano Peixoto, 333, e está aberto à participação da população.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
Os documentos relacionados ao estudo ambiental estarão disponíveis para consulta pública na Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, localizada na Avenida Shunji Nishimura, 605, Distrito Industrial.
O prefeito Diogo Ceschim informou que a Prefeitura está em tratativas avançadas com o Governo do Estado de São Paulo e a concessionária EIXO-SP para viabilizar o projeto solicitado pela população há anos. Segundo a administração municipal, os esforços estão concentrados em acelerar as negociações e possibilitar o início das obras o mais breve possível.
“A população está pedindo por este projeto há anos e nós já estamos organizando junto ao governo do estado de São Paulo, junto à concessionária EIXO-SP para darmos celeridade para avançarmos ainda mais nas negociações e assim dar início as obras o quanto antes”, afirmou Ceschim.
Para ampliar o alcance, a audiência será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Eixo SP no YouTube (https://www.youtube.com/@semilsp). Informações adicionais podem ser acessadas pelo link http://bit.ly/3ZCbDT3.
A iniciativa representa um importante passo na transparência do projeto e no envolvimento da comunidade no desenvolvimento da infraestrutura local.
O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) fazem parte do processo de licenciamento ambiental e tem como objetivo fornecer informações do empreendimento, compreender os potenciais impactos, positivos ou negativos, e as medidas mitigadoras ou compensatórias.