A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim inaugurou recentemente o Núcleo Techinova, dentro do seu novo Ambiente de Inovação, inspirado e apoiado pelo modelo desenvolvido pela Associação Comercial e de Inovação de Marília, por meio do programa Connect. A apresentação do sistema foi conduzida por Carlos Francisco Bitencourt Jorge, presidente da associação mariliense, durante o evento de lançamento na sede da associação em Mogi Mirim.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
“Nosso modelo de Ambiente de Inovação já é referência em cinco associações comerciais no Estado de São Paulo e segue se expandindo”, afirmou Bitencourt Jorge. Além de Garça, Paraguaçu Paulista e Mococa, o programa Connect agora chega a Mogi Mirim, com previsão de implantação em São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo e São Carlos nos próximos meses.
O programa Connect visa fomentar ideias e soluções, especialmente em empresas de base tecnológica, por meio de uma rede de colaboração que envolve ciência, pesquisa e inovação. Em Marília, o Connect conta com três pilares: Aceleradora, Incubadora e Instituto, além de uma rede de 60 mentores, 26 docentes com doutorado e 108 projetos inscritos. “O objetivo é apoiar startups desde o estágio inicial até sua maturidade, com investimentos, mentorias e suporte estratégico para crescimento e lançamento no mercado”, explicou o dirigente.
Até o momento, 122 startups de diferentes estados brasileiros já foram avaliadas pelo programa, que também proporciona aos investidores acesso direto ao ecossistema de inovação. “Nosso crescimento tem sido expressivo, e acreditamos que o avanço será ainda maior em 2025”, projetou Bitencourt Jorge, destacando o impacto positivo do Connect na transformação de Marília e sua expansão para outras cidades.
O lançamento do Techinova em Mogi Mirim reforça a importância da colaboração entre associações comerciais para impulsionar a inovação e o empreendedorismo em diversas regiões do país.