O evento, realizado na sede da entidade em São Paulo, foi transmitido on-line para todos os sindicatos rurais paulistas
Como parte do “Agosto Lilás – Mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher”, o sistema Faesp/Senar-SP ofereceu a palestra “Lei Maria da Penha e Violência Contra as Mulheres”. A secretária de Políticas Públicas de Jaú Cândida Ferreira palestrou na sede da entidade e apresentou números, relatos e ações de conscientização e apoio que as mulheres precisam no enfrentamento da violência.
📲 *Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
Cândida é também advogada no combate à violência contra mulheres e meninas e destaca alguns desafios em relação a violência da mulher no campo: subnotificação de denúncias, distância de serviços de atendimento à mulher, isolamento e vergonha, desconhecimento da violência e a ausência de classificação dos boletins de ocorrência.
A Lei Maria da Penha é uma ferramenta de transformação e todas as mulheres devem saber do que se trata e como utilizá-la para coibir os abusos de seus parceiros. Para Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro da Faesp, “essa palestra reforça o compromisso com as mulheres do campo e é uma ótima oportunidade para esclarecer os direitos que todas nós temos, mas que poucas sabem como fazer valer”.
A palestra “Lei Maria da Penha e Violência Contra as Mulheres” foi transmitida ao vivo pela internet para os mais de 230 sindicatos rurais paulistas. “A Faesp, o Senar-SP e os sindicatos rurais apoiam iniciativas em prol das mulheres, a Comissão Semeadoras do Agro e seus programas é um bom exemplo, promovendo a visibilidade da mulher do campo. As produtoras e as trabalhadoras rurais podem ter a certeza de que sempre poderão contar com o nosso Sistema”, explica o presidente, Tirso Meirelles.