Obra do Governo de SP no valor total de R$ 436,8 mil incentiva o turismo local
A Estância Turística de Tupã, distante 502 km da capital, inaugura em 15 de setembro, uma obra realizada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), no valor total de R$ 436.851,49.
Trata-se da implantação da inauguração da ciclovia e pista de caminhada “ Fernanda Bueno Silva” na “Rua Estados Unidos”, que inclui a pavimentação em concreto, guias e sarjetas, iluminação em led, sinalização viária, pintura da ciclovia e da ciclofaixa, guarda-corpo, acessibiliade e suporte para bicicletas. Tupã tem o maior acervo indígena do Estado, o Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre.
“Além de ganhar mobilidade com a ciclovia, Tupã tem atrativos diversificados, como a herança da diversidade cultural proporcionada pela imigração de japoneses, portugueses, italianos, espanhóis, sírios e letos; além de cachoeiras, como a do Recanto das Águas”, afirma o secretário Roberto de Lucena, da Setur-SP.
Além de ser o maior produtor de amendoim do Estado e um dos maiores do Brasil, Tupã também possui a fotografia de eventos e formaturas como outro destaque. Com mais de 50 empresas e cinco mil empregos diretos, a cidade é conhecida nacionalmente como a “Capital Nacional da Fotografia”. Grande orgulho para os tupãenses.
Anualmente Tupã recebe grandes eventos que atraem turistas de todo Brasil, como: Tupã Folia, que já chegou a receber um público de cerca de 50 mil visitantes por noite; Tupã Junina; Padroeiro de Tupã; Exposição Agropecuária e Industrial EXAPIT; Fórum de Desenvolvimento Regional; Bienal do Meio Ambiente, entre tantos outros.