Presidente da Acim, Carlos Bitencourt Jorge e o superintendente, José Augusto Gomes

A Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim) está mobilizando os comerciantes locais para se posicionarem contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar n° 24/2024, de autoria do vereador Agente Federal Junior Féfin (União), que visa alterar o Código de Posturas do Município (Lei Complementar n° 13/1992) e modificar o horário de funcionamento do comércio em dezembro.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

O projeto, que será votado na Câmara Municipal, propõe reduzir em três dias o período de funcionamento noturno do comércio e antecipar o fechamento do comércio no dia 24 de dezembro, que passaria a ocorrer às 14h, em vez de 17h. Féfin defendeu a medida, afirmando que a redução não causaria prejuízos, pois o consumidor teria outras alternativas para suas compras.

Entretanto, o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, alertou para o impacto da proposta: “Quando o consumidor não tem a possibilidade de visitar o comércio, ele busca outras opções, como o comércio online, nosso maior concorrente.”

O presidente da Acim, Carlos Bitencourt Jorge, destacou que a entidade consultou comerciantes de diferentes regiões da cidade, incluindo as zonas Sul, Norte, Leste, Oeste e o centro, e constatou que a maioria é contrária à proposta.

“Precisamos nos manifestar para que este projeto não seja aprovado”, afirmou Bitencourt, pedindo que os comerciantes entrem em contato com seus vereadores. Ele defende a manutenção do quinto dia útil de dezembro como uma data importante para o setor e que os dias 24 e 31 de dezembro tenham abertura facultativa.

Bitencourt convocou os comerciantes para comparecerem à Câmara Municipal no dia da votação, a partir das 16h. “Esse é o momento de nos unirmos para garantir um comércio forte e em desenvolvimento em nossa cidade”, concluiu o presidente da Acim.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *