A Associação Comercial e de Inovação de Marília vai promover um intercâmbio de serviços com a Associação Comercial e Industrial de Parapuã, visando compartilhar experiências voltadas para o desenvolvimento da classe empreendedora. O presidente da entidade mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, destacou a importância de outras associações comerciais da região centro-oeste paulista conhecerem e adaptarem, de acordo com suas realidades, os serviços que são oferecidos em Marília como alternativas de receita e captação de associados.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
“Uma associação comercial deve atuar como prestadora de serviços”, afirmou ao se encontrar com o presidente da Associação de Parapuã, Braz Ferreira Dionísio, e a secretária executiva Silvana Spinardi Rizzo.
Atualmente, a associação de Marília oferece mais de 30 serviços para os empresários associados, tanto gratuitos quanto pagos por utilização. O superintendente da entidade, José Augusto Gomes, explicou que os serviços pagos variam conforme o uso pelo associado. Ele também reforçou a importância de a entidade ser financeiramente independente das mensalidades dos associados, evitando riscos à sua sustentabilidade.
Carlos Francisco Bitencourt Jorge destacou que, nos últimos anos, as associações comerciais têm focado em indicar consumidores com bom histórico de pagamento por meio do cadastro positivo. Ele citou programas como AC Celular, Cartão de Benefícios, Programa de Estágio, Escola do Comércio e outros produtos desenvolvidos pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que oferece suporte para 19 associações comerciais da região centro-oeste.
O presidente da Associação Comercial de Parapuã, Braz Ferreira Dionísio, afirmou que a entidade está estável, mas busca expandir os serviços para os associados. Ele agradeceu o apoio de Marília e ressaltou que o intercâmbio facilitará a implementação de novos programas. Silvana Spinardi Rizzo, secretária executiva de Parapuã, também destacou a importância das capacitações já realizadas e o potencial de crescimento conjunto entre as duas entidades.