Vagas são limitadas, oficina é gratuita e interessados podem se inscrever no endereço bit.ly/RelatosUrbanos

Com carga horária de 12 horas, dividida em quatro encontros, a oficina é voltada para pessoas a partir de 14 anos, interessadas em arte e fotografia. Os participantes irão aprender técnicas de captura de imagens, além de conceitos básicos de edição, utilizando câmeras fotográficas ou dispositivos móveis. A oficina visa capacitar os inscritos na compreensão da linguagem fotográfica e estimular um olhar criativo para o cotidiano urbano, captando histórias que retratam a cultura local, a arquitetura e as pessoas da cidade.

Durante a oficina, também serão apresentados fotógrafos de referência e sugeridos exercícios práticos, com exposição e análise das fotografias produzidas pelos participantes em uma galeria online. Aqueles que frequentarem ao menos 75% das aulas irão receber certificado de conclusão.

Natural de Marília, Luciana Crepaldi é formada em Arquitetura e Urbanismo, tem ampla experiência em fotografia autoral, com estudos em Barcelona. Para ela, o principal objetivo da oficina é ajudar os participantes a desenvolverem um olhar mais atento sobre a cidade e suas histórias.

“A fotografia é uma ferramenta poderosa para despertar um olhar mais atento ao que nos rodeia. Através dela, podemos captar momentos únicos e revelar aspectos da cidade que muitas vezes passam despercebidos, trazendo à tona as histórias escondidas nas cenas cotidianas”, destacou a artista.

A oficina conta com o apoio da produtora Cinegoria, O Porta Voz Assessoria de Comunicação e Eventos, Life e é realizada por meio da Seleção Pública Edital nº 10/2023 da Lei Paulo Gustavo Municipal de Marília, Ministério da Cultura e da Prefeitura Municipal de Marília por meio da Secretaria da Cultura.

Impermanente

A oficina ‘Relatos Urbanos’ faz parte do projeto ‘Impermanente’ uma instalação multilinguagem composta por fotografias e projeções que retratam as antigas casas de madeira da Alta Zona da Mata Paulista, com destaque para Marília. Projeto entra em exposição a partir de novembro em Marília.

‘Impermanente’ visa contribuir para a valorização da arquitetura da região da Alta Zona da Mata Paulista, com foco especial nas casas de madeira construídas entre as décadas de 1930 e 1960. A instalação multilinguagem que compõe o projeto apresenta fotografias e imagens projetadas dessas casas, além de relatos de moradores e apreciadores, em formato escrito e áudio, acessíveis por QR Code.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *