Grau de satisfação dos cidadãos com a zeladoria e os serviços urbanos do Município administrado por Davoli chega a 97%

Ao celebrar 89 anos de emancipação política-administrativa nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro de 2024, a cidade de Vera Cruz tem dezenas de méritos e feitos a comemorar. A começar pela zeladoria, conservação do patrimônio público e limpeza pública. Os serviços urbanos e de manutenção sob a gestão do prefeito Rodolfo Silva Davoli, o Davoli, obtiveram grau de satisfação de quase 100%, em pesquisa sobre a eficiência dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Vera Cruz.

Localizada a 12 quilômetros de Marília, Vera Cruz possui mais de 10 mil habitantes e concentra uma renda per capita de R$ 2.200, valor superior a das demais cidades brasileiras.

“Quando assumimos o nosso mandato tínhamos em mente que o emprego e a geração de oportunidades de trabalho seriam a prioridade da população. Contudo, percebemos que emprego tem para aquelas pessoas que querem trabalhar. Priorizamos a capacidade de geração de emprego de Vera Cruz e para tanto, garantindo, por exemplo, 6 terrenos para a construção de novas empresas e cedendo dois barracões para novas indústrias”, contextualizou Davoli.

Só uma das empresas que irá se instalar em Vera Cruz nos próximos meses garantirá ao todo 120 novos empregos diretos.

Celebrações

A programação do 89º aniversário de Vera Cruz começou na semana passada, totalmente recheada com atrações culturais e esportivas. “Preparamos torneios de várias modalidades esportivas, como basquete, futebol, vôlei de areia, sinuca, jiu-jitsu e pesca”, informou Davoli. O ato cível dos 89 anos aconteceu hoje (25), às 9 horas, em frente a Prefeitura Municipal. Haverá hasteamento dos pavilhões, execução do Hino Nacional e discursos.

Além da atividade esportiva, Vera Cruz promoverá shows, incluindo o pré-carnaval no dia 26 de janeiro com ‘Baladeira’ e uma programação musical nos dias 27 e 28 de janeiro. “Importante reiterar e deixar claro o seguinte: realizamos eventos festivos e shows com as respectivas verbas para eventos festivos e shows. Jamais transferimos verba da Saúde, da Educação e da Infraestrutura para custear festas e programações culturais. O povo merece sim festas e eventos, e é por isso que realizamos aqui em Vera Cruz festas e eventos, porém todos custeados com verbas próprias”, considerou o prefeito Davoli.

Saúde

A rede de atenção básica de Vera Cruz está prestes a ganhar um prédio próprio para abrigar o PSF (Posto de Saúde da Família) 1 ‘Viva Legal’, instalado hoje em imóvel locado. Serão 11 salas no novo prédio, totalmente moderno, para assegurar o melhor atendimento à população.

“Contamos com dois PSFs, uma UBS (Unidade Básica de Saúde) e 1 pronto-atendimento. Nossa atenção básica possui uma rede de médicos especialistas, incluindo ginecologista, pediatra, psiquiatra, cardiologista e cinco clínicos gerais”, contextualizou o chefe do Poder Executivo. Com recursos próprios, o prefeito Davoli zerou a fila de cirurgias de catarata. “Temos ainda dois fisioterapeutas, três cirurgiões-dentistas, dois psicólogos, fonoaudiólogo, nutricionista e assistente social”, informou.

Educação

Atualmente, a Prefeitura Municipal de Vera Cruz possui um quadro pessoal com 380 servidores municipais, sendo quase 70 professores na rede municipal de Ensino. Com atendimento de creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental, atualmente são 4 unidades escolares e 1 creche, mas o prefeito Davoli está providenciando a construção de mais uma creche. “Será entregue esta segunda creche em um bairro próximo das mães trabalhadoras, na região Sul de Vera Cruz. Teremos capacidade para atender até 75 crianças”, destacou.

O material didático e conteúdo pedagógico da rede escolar de Vera Cruz é de alto padrão, semelhante aos utilizados pela rede particular de ensino e totalmente em conformidade com os critérios da Base Nacional Comum Curricular, a BNCC.

“Instituímos em nossas escolas novas disciplinas, por isso contratamos professor de música, professor de inglês e professor de artes”, informou o prefeito Davoli.

Revitalização de praças e ‘Eu Amo Vera Cruz’

“Vera Cruz se transformou num verdadeiro canteiro de obras. Para qualquer lado que você ande, você encontrará uma obra, uma revitalização ou um trabalho de melhoria”, informou o chefe do Executivo.

O Município vem passando por revitalização de praças e áreas de convivência, recapeamento de 20 ruas e avenidas, ganhará em breve um portal de entrada com boas-vindas e dois letreiros ‘Eu Amo Vera Cruz’.

“Perfuramos um poço com vazão de 12 mil litros hora e erguemos um reservatório de 200 mil litros na rua Nilton Quintanilha. Com essa obra, resolvemos a falta de abastecimento que havia no bairro”, disse.

São atitudes desta natureza e uma gestão voltada para o progresso que fazem de Vera Cruz uma cidade diferenciada ao chegar no 89º aniversário. A cidade cuida de seus habitantes, pois na gestão de Davoli o Município instituiu o ‘Bolsa Cuidadora’, que é um incentivo mensal de meio salário mínimo para mães, ou quem a família indicar, auxiliarem no atendimento escolar por 4 horas de crianças autistas ou com necessidades especiais.

Pelo benefício, a gestão Davoli vem sendo elogiada pelo Governo Federal e pelo Governo do Estado de São Paulo, servindo de modelo para que outras cidades também a implementem.

Se inscreva em nosso Canal Oficial. Clique aqui.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *