Paula Domingues, especialista em vendas, alerta os lojistas e compartilha estratégias cruciais para garantir o sucesso durante esse período!
“ Antigamente apenas tirávamos pedido para os clientes nas lojas físicas, mas a economia mudou! As compras on-line estão cada vez mais intensas e o lojista que não se adaptar e entender que a presença on-line é a primeira fase de compra, não vai vender o esperado!” Diz Paula Domingues.
A especialista ainda citou estratégias para guiar os lojistas no mês de dezembro, que prometem mais faturamento para as lojas:
Planejamento de Estoque e Compras
Inicie a base e a programação de reposições ao longo do mês. Prepare-se para um possível pico de vendas e caso vá além do abastecimento certifique-se quais as datas limites de abastecimento do fornecedor.
“O sucesso nas vendas de fim de ano começa com um plano bem elaborado. Avalie seu estoque, identifique os produtos de destaque e prepare-se para atender à demanda sazonal.” Explica Domingues.
Encante Clientes com Experiências Memoráveis
Transformar a experiência de compra em algo memorável é o que faz o cliente fidelizar a marca, aconselha Paula. “Decorações festivas, promoções exclusivas e atendimento excepcional criam uma atmosfera que cativa os clientes, incentivando compras adicionais, seja no ponto físico ou na experiência de recebimento das peças em casa no on-line”.
Oportunidades Estratégicas: O Gás para as vendas
Domingues destaca a importância de oportunidades estratégicas ao longo do mês: “Desenvolva ofertas atrativas, como descontos progressivos, ações exclusivas e programas de fidelidade. Isso não apenas atrai clientes, mas também incentiva compras mais volumosas.”
A importância da Presença Online Poderosa
“A presença online é indispensável nos dias de hoje. Hoje, o cliente toma decisão de compra nas redes sociais, mesmo que vá presencialmente na sua loja!” Destaca Paula.
Utilizar as redes sociais para trazer o cliente ideal para dentro da loja é a base estratégica do negócio.
É extremamente importante a programação da comunicação das campanhas direcionadas e diariamente manter suas redes atualizadas, trazendo diferenciações e oportunidades que o negócio pode oferecer ao cliente.
“Entender o que levou o cliente a escolher o seu empreendimento, eleva o nível de percepção de mercado e te posiciona com seu diferencial! Não existe segredo maior de fidelização!”
Programar os resultados é importante, e as estratégias são os meios que levam o lojista a transformar o mês de dezembro em um período de recordes de vendas.
Planejamento, experiência do cliente, oportunidades estratégicas e presença online são as chaves para desbloquear o potencial máximo de faturamento neste período festivo.
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