Ação conjunta da Prefeitura de Marília, Polícia Civil e Polícia Ambiental dá fim ao sofrimento de um animal indefeso
Um grito silencioso por socorro foi finalmente ouvido. Graças a uma denúncia feita pelas redes sociais, um cachorro que vivia em condições degradantes foi resgatado de maus-tratos em Marília, em uma ação rápida e coordenada entre a Prefeitura, Polícia Civil e Polícia Ambiental.
O animal, visivelmente debilitado e emocionalmente abalado, está agora sob os cuidados da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, onde começa a ter contato com o carinho e o cuidado que sempre mereceu.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
“O cachorro está sendo bem cuidado, já foi vermifugado, microchipado, e será castrado neste sábado. Após isso, receberá a primeira dose de vacina e será colocado para adoção”, informou emocionada Michele Alves, superintendente de Gestão da Causa Animal.
Do outro lado da ação, a Polícia Ambiental não apenas multou o responsável em R$ 3.000,00 por maus-tratos, mas também anunciou um reforço nas operações de fiscalização.
“Estamos intensificando as ações contra crueldade animal em toda a cidade. Não vamos tolerar maus-tratos contra vidas inocentes”, afirmou o 1º Tenente Lopes, comandante do 1º Pelotão da Polícia Ambiental.
Um novo começo
O cachorro, que um dia conheceu o abandono e a dor, hoje encontra um caminho de recomeço, esperança e dignidade. Em breve, estará disponível para adoção e com ele, uma mensagem clara: maus-tratos é crime e não será mais invisível.