A Prefeitura de Marília, em parceria com o Cejusc (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania), realiza na próxima segunda e terça-feira, dias 12 e 13, mais uma edição do Mutirão de Execuções Fiscais. A ação ocorrerá na Universidade de Marília (Unimar), com objetivo de facilitar a regularização de dívidas municipais, principalmente relacionadas ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Cerca de 150 contribuintes já foram notificados para participar do mutirão, mas qualquer munícipe com débitos em aberto pode comparecer de forma espontânea para negociar diretamente com a Prefeitura, evitando a judicialização das pendências.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
O atendimento será realizado no bloco VI da Unimar, ao lado da biblioteca, das 9h30 às 16h30. A gestora do Cejusc de Marília, Juliana Raquel Nunes, destacou os resultados positivos das edições anteriores. “Entre fevereiro e março, 102 pessoas foram convocadas e conseguimos firmar 47 acordos, um número considerado muito bom”, ressaltou.
Durante o mutirão, os inadimplentes terão a oportunidade de evitar consequências legais, como ações judiciais, bloqueio de contas bancárias, penhora de bens e até o leilão de imóveis. A iniciativa permite ainda descontos e condições de parcelamento, dependendo do caso.
“O Cejusc atua na solução amigável de conflitos por meio de mediação e conciliação. Daí a importância da parceria com a Prefeitura”, completou Juliana.
Além das negociações, os contribuintes poderão tirar dúvidas ou regularizar outros tipos de débitos com o município.