Na pauta, análise das ações do ano passado e os objetivos para este ano
Este mês teve início o ciclo de atividades de 2025 da Comissão Técnica de Citricultura da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp). A primeira reunião aconteceu em Mogi Mirim e contou com a presença dos integrantes da Comissão, Carlos Antônio Pereira, Djalma Donizete Dela Rovere, Ezequiel Castilho, Fernando Junqueira Franco de Mattos, José Artur Martineli, Luiz Antônio da Cunha, bem como das técnicas da Faesp, Larissa Amaral e Ana Cristina Marcolino.
O objetivo do encontro foi integrar os novos membros, por meio de uma apresentação da estrutura e funcionamento da Comissão Técnica de Citricultura da Faesp, seguida por um panorama das ações desenvolvidas no ano anterior e das pautas em aberto para serem trabalhadas no atual. Após as discussões e contribuições de cada membro, foram traçados novos objetivos com a definição da pauta prioritária para 2025.
Após a reunião, os membros da Comissão e as técnicas da FAESP participaram do 4º Encontro de Citricultores de Mogi Mirim e região, organizado pelo Sindicato Rural de Mogi Mirim, com o apoio do Sistema Faesp/Senar-SP, da CATI, da CDA-SAA/SP, do Fundecitrus e da ABCM. O evento teve início com a apresentação da Comissão Técnica da Faesp pelo seu coordenador, José Eduardo de Paula Alonso. Outras palestras do evento trataram do mercado de laranja e limão, controle do Greening, erradicação de pomares abandonados e linhas de financiamento para a citricultura.
Galeria
The post Comissão Técnica de Citricultura da Faesp inicia atividades de 2025 com reunião em Mogi Mirim appeared first on FAESP/SENAR-SP/CAESP.