O Papa Francisco fez de seu pontificado um exercício diário de atenção à população vulnerável
Nesta segunda-feira (21) recebemos a triste notícia da morte do Santo Padre Francisco, pontífice da Igreja Católica nos últimos 12 anos.
Primeiro latino-americano a checar ao posto mais alto do Vaticano e primeiro Francisco na história milenar da Igreja, fez de seu pontificado um exercício diário de atenção à população vulnerável, famélicos e excluídos, seja pelas guerras, pelas migrações ou até mesmo pela violência social.
O papa Francisco foi durante mais de uma década um homem que nos ensinou sobre humildade, compaixão e justiça. Ele nos lembrava diariamente que a fé caminha junto com o amor ao próximo, e isso deve guiar todos aqueles que creem nos ensinamentos de Jesus.
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo lamenta sua morte e recorda que foi muito bom conhecê-lo pessoalmente e receber dele a bênção aos agricultores paulistas, sempre generoso com os fiéis e as famílias.
A entidade compreende que neste momento todos os cristãos devem elevar suas preces ao Pai para que receba de braços abertos seu filho que tão bem representou os valores da Igreja Católica e as virtudes de Cristo.
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” — João, 14
The post Faesp lamenta a morte do Papa Francisco e comunga do pesar dos católicos appeared first on FAESP/SENAR-SP/CAESP.