O YouTube é uma das maiores plataformas de vídeos online do mundo inteiro. A comunidade cresce constantemente, porque além da possibilidade de expansão social, ela também oferece a oportunidade de empreender digitalmente e de maneira remota. Neste artigo, eu vou te ensinar como fazer parte da plataforma e ainda aumentar a sua renda financeira com 5 dicas. Confira a seguir!

1 – COMO CRIAR UM CANAL NO YOUTUBE?
O primeiro passo para se tornar um YouTuber é ter um canal e esse passo é mais fácil do que você pode imaginar! Caso você ainda nao tenha uma conta no Gmail, ou queira criar uma conta exclusivamente para isso, crie uma nova conta. Deste modo, você conseguirá fazer login no Youtube. Em seguida, acesse a sua lista de canais, e na lista de canais, clique em “criar um novo canal”. Preencha as informações e os dados necessários e conclua o procedimento.

2 – COMO CONSEGUIR INSCRITOS?
Para ter novos inscritos no Youtube, é necessário ter uma estratégia. É muito importante definir o seu nicho de atuação para que você atraia o público certo. Saiba exatamente o que você vai falar, qual nicho pretende atuar e o que pretende vender. Para além de qualquer estratégia comercial, o Youtube é uma rede para consumir conteúdos digitais. Portanto, crie conteúdo, essa é a melhor estratégia. Crie bons conteúdos e conteúdos de qualidade. Vale lembrar, que se você deseja ganhar inscritos no YouTube, deverá seguir uma frequência de publicação. As pessoas se inscrevem no seu canal, porque querem mais vídeos. Não adianta nada você ter ótimas ideias, e um ótimo conteúdo nos seus vídeos se você não tiver constância.

3 – COMO GANHAR DINHEIRO PELO YOUTUBE?
O Youtube gera monetização para todas as pessoas que têm um canal no Youtube, e que seguem alguns requisitos básicos como: ter no mínimo 4 mil horas de exibição no último ano, ter mais de 1000 inscritos e possuir uma conta do Google AdSense vinculada ao canal. A cada mil visualizações, você poderá ganhar um valor específico da plataforma, mas o valor depende de muitos fatores, como seu ninho e número de curtidas, por exemplo.

4 – MONETIZAÇÃO
As publicidades no youtube são uma das primeiras formas de monetização criadas pela plataforma. Existem vários formatos de anúncios no Youtube, no entanto você não necessariamente precisa depender da plataforma para ganhar com anúncios no Youtube, também é possível monetizar produtos e serviços no seu próprio canal. No entanto, lembre-se sempre de informar ao seu público quando estiver fazendo um anúncio. É lei e também uma questão de ética.

5 – VENDA DE PRODUTOS DO CANAL
Esta opção está disponível apenas para quem tem acima de 10 mil inscritos. Ela permite ao youtuber exibir os produtos da sua própria empresa e assim, monetizar o seu canal através das suas vendas. Estes serão organizados com base na data de publicação, na disponibilidade e no alcance de vendas, no entanto, você também pode organizá-los de forma manual, escolhendo por ordem de prioridade. No entanto, você também pode divulgar os seus produtos ou serviços no canal, por meio dos seus próprios vídeos.

Para ganhar bem no Youtube, é necessário criar bons conteúdos, engajar e gerar valor para a sua comunidade e principalmente, ter constância. Estar presente e atuante em outras redes sociais, também será fundamental para o seu crescimento profissional!
 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *