De 13 a 15 de setembro os setores de emergência e de saúde e segurança do trabalho estarão voltados para o São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, em São Paulo/SP, onde será realizada a Expo Proteção e Expo Emergência, feira de apresentação de lançamentos em equipamentos e soluções para os dois segmentos. A mostra também será palco para a qualificação de profissionais que atuam nas duas áreas, com congressos, cursos, seminários e plenárias de discussões sobre a realidade brasileira e as perspectivas para o futuro.
A Expo Proteção e Expo Emergência 2023 marca a retomada da feira, que é bianual e teve sua última realização em 2019, tendo sua trajetória interrompida pela pandemia de Covid.
“A mostra volta com tudo”, adianta o CEO da Proteção Eventos, Alexandre Gusmão. Com 30 anos de atuação neste setor, o empreendedor acredita na retomada da feira, que deverá mostrar nestes três dias “os enormes passos que as empresas deram ao longo deste período de recolhimento”, afirma Gusmão, enfatizando que “pela própria natureza do acontecimento, nenhum outro segmento da economia internacional foi tão demandado durante e depois da pandemia como os de emergência e SST. E a pressão exercida pela necessidade de atender demandas emergentes garantiu importantes avanços tecnológicos aos usuários de serviços e equipamentos dos dois segmentos. “O que estamos esperando é uma feira com muitas novidades, e um público ávido por novidades e por conhecimento”.
A edição de 2023 da Expo Proteção e Expo Emergência, com mais de 300 expositores. A expectativa é de que o evento seja visitado por mais de 50.000 profissionais – em 2019, último ano em que a mostra foi realizada, foram 44.957 visitas. A projeção dos organizadores é de que os 35 eventos técnicos que serão realizados ao longo dos três dias da feira tenham a participação de 6.000 profissionais, dos diversos segmentos dos setores de saúde e segurança do trabalho e emergência.
O UNIVERSO DO SETOR DE SST NO BRASIL
O setor de saúde e segurança do trabalho – SST reúne números extremamente representativos no Brasil. Trata-se de um segmento que responde por um PIB de R$ 12,6 bilhões, proporcionados por um universo de 5,5 milhões de empresas, desde prestação de serviços, passando por indústrias fabricantes de máquinas, equipamentos e soluções para atender a saúde e a segurança de trabalhadores no Brasil.
Especificamente na geração de empregos diretos, o setor tem hoje 450.000 técnicos de segurança atuando – este é o número de registros profissionais junto ao Ministério do Trabalho. De acordo com o presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho de São Paulo, Valdizar Albuquerque, especificamente no Estado são 60.000 profissionais atuando.
Participe da comunidade Fala Marília no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva: https://chat.whatsapp.com/I9wqNuzU9BeBfb6h7vh96i