Momento da audiência de Alckmin com lideranças e prefeitos da região de Marília

por Fala Marília

O vice-presidente da República e atual ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), por intermédio do advogado Dr Ronan Figueira Daun, recebeu comitiva de prefeitos e políticos da região de Marília na última quarta-feira, dia 11 de outubro. O encontro aconteceu na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, na cidade de São Paulo, capital do Estado. Daun é o representante estadual junto à Comissão Especial de Defesa dos Municípios do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
 
Além de Daun, a caravana incluiu o assessor parlamentar do deputado estadual Helinho Zanatta, Romero Rocca dos Santos, prefeito de Júlio Mesquita, Tirso Fernandes Sobreiro Júnior, prefeito de Gália, Renato Inácio Gonçalves e o prefeito de Clementina, Nelson Casula.

“A audiência, altamente produtiva, teve como principais pautas projetos relacionados à saúde, educação e também infraestrutura”, informou o advogado que conseguiu agendar o encontro com Geraldo Alckmin.

 Outro aspecto importante do encontro foram as tratativas sobre os alicerces para o desenvolvimento regional. “Abordamos pontos para o fortalecimento das bases estruturais de cada cidade, visando justamente o fortalecimento dos Municípios, pois como todos sabem: ninguém mora da União ou no Estado, as pessoas realmente moram nas cidades”, afirmou Dr Daun.
 
Existe um consenso de que a região de Marília vem passando por um momento de evolução e que ações específicas colocadas em ‘stand by’ – de espera – nos últimos anos devido à pandemia, devem ser retomadas o quanto antes.
 

“Tudo isso é importante, justamente, para voltarmos a ter melhoria tanto da qualidade de vida da população, quanto no fomento de obras de infraestrutura, determinantes para resultados econômicos”, frisou.

 
As propostas de projetos apresentados ao vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, incluem desde temas simples, como liberação de recursos para aquisição de medicamentos, quanto grandes obras, a exemplo de projetos de construção de prédios escolares. Todas as pautas seguirão tramitação por ordem de prioridade de cada Município e a liberação dos recursos seguirá cronograma definido pelo Governo Federal.

Participe da comunidade Fala Marília no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva: https://chat.whatsapp.com/I9wqNuzU9BeBfb6h7vh96i
 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *