Silvana Montovaneli e seus familiares passaram momentos agradáveis ao lado do tio Anésio Fiori, mais conhecido como Vovô Anésio

À direita, Caio (neto do Vovô Anésio e responsável pelos videos), Silvana, Wellington e a filha com toda a familia Mantovaneli (familia da Vovô Elsa, que aparece sentada ao lado do vovô)

No último dia 19 de janeiro, a garcense Silvana Montovaneli, acompanhada de seu esposo Wellington Gonçalves Moreira, proprietário da Panificadora Casa do Pão (antiga Santo Antônio), visitou seu tio, Anésio Fiori, mais conhecido como Vovô Anésio, na cidade de Rincão, São Paulo. A visita proporcionou momentos de alegria e reconexão familiar, além de destacar a trajetória inspiradora de Vovô Anésio, que, aos 84 anos, superou a depressão e conquistou milhões de seguidores nas redes sociais através dos vídeos gravados por seu neto, Caio Fiori.

Silvana compartilhou sua experiência durante o encontro: “É um prazer estar falando a respeito do querido Vovô Anésio, o vovô do Brasil. Na verdade, Vovô Anésio é meu tio. Sua esposa, Vovó Elza, é irmã do meu falecido pai. Ele é uma pessoa especial, muito ativo, interage com a gente com muito carinho. Almoçamos com eles no domingo. Depois do almoço, chegou o Caio, seu neto e responsável pelos vídeos. Caio nos relatou que depois dos vídeos, Vovô, que andava meio tristinho, ganhou novo ânimo. Ele nos mostrou os prêmios que ganhou do YouTube. A bênção do Papa Francisco. Ganhou muitos presentes das pessoas que vão visitá-lo por todo o Brasil.”

A iniciativa de Caio Fiori em registrar momentos cotidianos com seu avô resultou na criação do canal “Caio e o Vovô Anésio” no TikTok, em abril de 2021. A espontaneidade e o carisma de Vovô Anésio rapidamente conquistaram o público, e um dos vídeos iniciais, no qual ele expressa o desejo de comprar cachaça para tomar com remédio, viralizou, impulsionando o canal de 33 para 100 mil seguidores em um único dia. Atualmente, o perfil acumula cerca de 3 milhões de seguidores e mais de 63 milhões de curtidas.

Além do sucesso nas redes sociais, a produção dos vídeos teve um impacto positivo na saúde mental de Vovô Anésio, ajudando-o a superar a depressão. A visibilidade também trouxe benefícios materiais, como a doação de um aparelho auditivo e a realização de uma cirurgia cardíaca após um infarto. A interação com seguidores de diversas partes do mundo e o reconhecimento público transformaram a rotina do casal, proporcionando-lhes uma vida mais ativa e feliz.

Silvana ressaltou a importância desse momento: “Passamos uma tarde maravilhosa com eles. E pretendemos voltar. Tenho contato com a tia Elza através do WhatsApp. A gente se fala sempre por videochamada. E a gente está sempre em contato um com o outro. Não perdi o contato com eles. Não vou visitar muito, porque para mim é difícil sair. Mas eu tenho esse contato com ela via WhatsApp. Foi muito bom o nosso domingo. Passamos uma tarde maravilhosa com eles. E ficou para a nossa lembrança para o resto da vida. O Vovô e a Vovó Elza do Brasil são pessoas especiais.”

Para Silvana a história de Vovô Anésio e Caio Fiori serve de inspiração, demonstrando que, mesmo na terceira idade, é possível encontrar novas motivações e alegrar a vida de muitos através da simplicidade e do amor familiar.

Para conhecer mais sobre essa dupla carismática, acesse o canal “Caio e o Vovô Anésio” no TikTok e outras plataformas de mídia social.

Matéria: Garça em Foco

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *