Divulgação

O Halloween é uma das datas sazonais mais importantes para o mercado de guloseimas. E a Arcor, uma das empresas líderes da América Latina no segmento, aposta em um crescimento de 20% em relação a 2022. No ano passado, a multinacional cresceu 45% em relação aos anos anteriores somente com a marca Plutonita, embaixadora da Arcor no Halloween – o que comprova a maior aderência da celebração na cultura brasileira e, sobretudo, o crescimento das marcas da Arcor na categoria.
 
Para garantir o sucesso das temporadas anteriores, uma campanha 360° reforça a presença de Plutonita e traz dois lançamentos que prometem divertir as festividades com novas experiências e enigmas. Um deles é uma expansão do portfólio e chega em novo formato: o Pirulito Cabeça de Bruxa une os nomes dos chicles mais vendidos da marca (Cabeça de Abóbora e Baba de Bruxa) e pode ser encontrado nos sabores laranja, uva e maçã verde. Todos entregam a sensação de acidez e de surpresa, já que as embalagens não identificam o sabor e fazem com que o consumidor só descubra qual será após abrir e consumir o pirulito. Já a linha de chicles o Plutonita Mordida de Zumbi, que provoca uma sensação efervescente e deixa a língua da cor azul.

“A categoria de guloseimas possui 30% do nosso faturamento anual concentrado na sazonalidade do Halloween. A marca Plutonita tem grande sinergia com o clima e, sem dúvidas, não pode faltar nas sacolinhas de gostosuras por ser uma das estrelas da data e proporcionar experiências diferenciadas, que entregam um desafio e uma recompensa no momento do consumo, com sensações de surpresa e sabores únicoscomenta Richard Oliveira, Gerente de Marketing da Arcor do Brasil.
 
Tortuguita no Halloween
Uma das personagens mais queridas do Brasil também invade a festa das bruxas neste ano.  A Tortuguita Confeitos Halloween é um lançamento exclusivo para a data e conta com a personagem caracterizada em três versões diferentes. A embalagem de 15g de confeitos de chocolate é ideal para a distribuição da brincadeira “doces ou travessuras”.
 
“Trouxemos a Tortuguita e todo seu humor irônico e provocativo para o Halloween, como uma das marcas mais importantes do Grupo, em uma combinação entre o potencial da data e do sucesso da personagem, uma das mais queridas pelo consumidor brasileiro”, acredita Richard. No TikTok, o perfil da Tortuguita acumula mais de 2,4 milhões de curtidas e 45 milhões de visualizações.

Além dos lançamentos, a Arcor promove ações em locais estratégicos e em eventos que promovam a proximidade e interação direta com o consumidor. Plutonita vai protagonizar a temática do Halloween no Shopping Santa Cruz, na capital paulista, participando de uma ação direta com os clientes em busca de uma caça aos doces espalhados pelo local.  A marca também patrocina duas corridas de rua: a Cartoon Network Run, com edições no Rio de Janeiro e em São Paulo, e a Halloween Run, em Atibaia (SP).  Neste ano, mais de 50 mil pontos de vendas serão personalizados com a temática da Plutonita e ações com influenciadores e de endomarketing completam a campanha sazonal da Arcor.
 
Saiba mais:

Além dos lançamentos, os chicles da marca Plutonita contam com os sabores Cabeça de Abóbora e Língua Ácida (ácido), Baba de Bruxa (efervescente), Dentada Ardente (quente), Abraço Congelante (gelado), Atomic Mistério (embalagem com quatro chicles diferentes que provocam a uma sensação surpresa) e Zumbiss (embalagem mista com cinco chicles da linha que provocam as sensações de ácido, quente e gelado). O portfólio de guloseimas da Arcor, que é produzido na fábrica de Rio das Pedras (SP), conta com mais de 100 itens comercializados no mercado nacional e outros 60 itens exclusivos para o mercado externo. Em 2021, a categoria teve 11 lançamentos, enquanto para este ano, a previsão é de fechar o período com 14 novidades, entre balas, chicles e pirulitos.
Atualmente, segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), o Brasil figura na lista entre os 9 países que mais vendem guloseimas no mundo, além disso só no ano passado o setor faturou R$10,9 bi.
 
SOBRE A ARCOR
A Arcor é uma das maiores empresas de alimentos do mundo e uma das líderes nas categorias de chocolates, guloseimas e biscoitos na América Latina.
Já ouviu falar de Tortuguita, Triunfo, Butter Toffees, 7Belo, Bon o Bon, Amor, Aymoré, Passion, Cereal Mix, Salpet, Big Big, Plutonita, Poosh!, Arcor Gelatinas, Topline, Flics, Kids, Rocklets e Aerado? Tudo isso é Arcor!
Somos reconhecidos pelas nossas marcas icônicas que levam momentos mágicos à vida e à mesa dos brasileiros, sendo referência mundial em sabor e qualidade.
Com 70 anos de história, temos origem argentina, e estamos presentes no Brasil há 40 anos. Conheça mais sobre nós em @arcordobrasil (Instagram), @ArcorBrasil (Facebook), @tortuguitaoficial (Instagram e TikTok) e www.arcor.com.br.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *