A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal da Saúde comunicam que a Unidade de Saúde da Família (USF) ‘Tóffoli’, localizada na rua Yutaka Kamakura, nº 34, no Conjunto Habitacional Monsenhor João Batista Toffoli, não manterá atendimento nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, para preservação da integridade física de todos os servidores municipais da unidade.
A suspensão do expediente acontece em virtude de agressão física sofrida por uma agente comunitária de saúde.
O ato de violência, praticado por moradora do bairro foi registrado em boletim de ocorrência e transmitido às autoridades da Polícia Militar e também da Polícia Civil.
Ocorreram graves e fortes ameaças de violência à equipe. A servidora municipal foi agredida com murros e cadeira, além de ameaça de morte com uma faca, tendo passado por atendimento médico na própria unidade.
A USF ‘Tóffoli’ retornará o atendimento normal na próxima semana, após a adoção de medidas pelas autoridades policiais e sanados todos os riscos de insegurança. Os atendimentos da unidade foram reagendados para os próximos dias.
A Prefeitura Municipal de Marília reitera que os servidores apenas cumprem suas funções e que as agressões físicas e verbais apenas prejudicam e comprometem o atendimento à população. Por fim, o Município afirma que quaisquer atos de violência são inadmissíveis e inaceitáveis.