Duas salas de aula que, desde 2023, apresentavam sérios riscos aos alunos, foram interditadas pela atual administração

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) visitou na manhã desta terça-feira (21), a Emei Príncipe Mikasa, localizada no Bairro Palmital, na zona Norte da cidade.

Acompanhado da secretária municipal da Educação, professora Cilmara Carreiro, e da diretora da instituição, Priscila Fachini, o chefe do Executivo vistoriou as instalações da Emei e determinou a execução de melhorias urgentes na unidade escolar.

“Estamos indignados com as condições precárias que encontramos nesta escola. Desde 2023, há duas salas de aula com rachaduras e sérios riscos de desabamento. Fizemos a interdição imediata destes locais e determineique a nossa Secretaria de Obras providencie os reparos com urgência. Nossas crianças precisam de segurança e um ambiente adequado para exercer as atividades escolares”, frisou o prefeito Vinicius Camarinha.

Durante a visita à Emei Príncipe Mikasa, o chefe do Executivo autorizou também outros investimentos nas instalações da unidade escolar. “Vamos fazer outras melhorias na escola. Já autorizei a aquisição dos materiais e pedi agilidade nos serviços. A Marília que cuida, chegou em todas as áreas”, comentou o prefeito.

Segundo a secretaria municipal da Educação, entre as melhorias previstas na escola estão ainda o conserto de telhados do prédio e reparos nos alambrados.

“Parabenizo o prefeito Vinicius por esta preocupação com o bem-estar das crianças e, especialmente, em garantir um ambiente seguro e confortável para os nossos alunos”, ressaltou a professora Cilmara Carreiro, secretária municipal da Educação.

Atualmente, a Emei Príncipe Mikasa atende cerca de 364 alunos da educação infantil (236 em regime parcial e 128 em período integral), de um ano e meio a 5 anos de idade.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *