Reunião aconteceu hoje cedo na Câmara Municipal

A vereadora Delegada Rossana Camacho (PSD) prepara projeto de Lei que irá formalizar nacionalmente o título de Marília como Capital Nacional do Alimento.

“Historicamente, nossa cidade já é detentora deste reconhecimento, entretanto falta a formalização junto ao Congresso Nacional. Estou iniciando este trabalho e nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro, organizei uma reunião com as lideranças da classe produtiva, do comércio e da indústria para tratar do assunto”, informou.

Participaram do encontro membros da Associação para o Desenvolvimento da Indústria de Produção Alimentícia (Adipa), que é presidida atualmente pela empresária Sandra Yamashita Matunoshita.

“A Sandra nos entregou formalmente esta demanda e prontamente começamos todo o trabalho para que possamos avançar nesta outorga”, declarou a vereadora Delegada Rossana Camacho, que no dia 1º de janeiro assumiu seu primeiro mandato como vereadora de Marília.Ao todo, 26 pessoas participaram deste encontro – realizado na sede do Poder Legislativo mariliense na manhã desta quinta-feira, dia 9 de janeiro.

Além das lideranças da Adipa, compareceram importantes segmentos da indústria e do comércio, tanto de Marília, como de cidades da região, inclusive representantes da Prefeitura Municipal de Pompeia.

Estiveram ainda representantes do Senai, Sebrae, Ciesp, Fatec e Grupo Jacto, além de representantes da Fundação de Ensino Shunji Nishimura. Para a empresária e liderança da classe produtiva Sandra Yamashita Matunoshita, presidente da Adipa. alcançar este reconhecimento no âmbito nacional diante de uma legislação a ser elaborada pela vereadora Delegada Rossana Camacho (PSD) fortalecerá as autênticas riquezas de Marília.

“Acredito que será um ganho para o município e para a toda a região, ao mesmo tempo que valorizará todos os empresários e industriais da cidade. Isso também é válido para o agricultor, que é quem planta e colhe o alimento que a indústria prepara para que chegue à mesa das famílias”, afirmou.

Sandra Yamashita ressaltou ainda que a alimentação é a base de toda uma sociedade, “pois ninguém sobrevive sem se alimentar”, destacou. A empresária ressaltou que Marília concentra um grande diferencial, o de levar alimento e vida para todos os brasileiros.

“O título de Capital do Alimento para Marília é uma formalidade, concedido pelo Senado Federal para cidades que possuem alguma relevância. Historicamente Marília é reconhecida como Capital Nacional do Alimento, contudo ainda não recebeu formalmente este título pelo governo. Esta formalidade traz um peso grande, consolidando e dando legitimidade ao que a cidade demonstra em sua prática, justamente por meio de suas indústrias de alimento”, comentou o superintendente executivo da Fundação Shunji Nishimura, Dr Elvis Fusco.

“Marília tem um potencial incrível e histórico no ramo alimentício e referendar esse título é honrar as suas raízes. Parabéns à vereadora Delegada Rossana Camacho pela iniciativa”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *