Diante da renovação do Convênio 100/97, pela Assembleia Legislativa, o presidente do sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp)/Senar, Tirso Meirelles, se pronunciou dessa forma:

“Gostaria de cumprimentar o governador Tarcísio de Freitas e os nossos parlamentares que entenderam a importância da manutenção dos incentivos ao setor agropecuário. Mais uma vez o Executivo e o parlamento paulista deram um exemplo do reconhecimento da importância do agro para a economia e a melhoria da qualidade de vida da população.

A descontinuidade dos incentivos, como a isenção aplicada aos insumos agropecuários abrangidos pelo Convênio 100, traria aumento no custo de produção e nos preços finais dos produtos ao consumidor, produzindo um impacto estimado de 6,48% na inflação dos alimentos, com reflexos negativos no nível de consumo da população.Esse é um trabalho importante das autoridades, de ouvir a classe produtora para tomar a decisão mais assertiva.

A não renovação do Convênio 100 poderia levar inflação aos alimentos, afetando a segurança alimentar de milhões de paulistas.”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *