Últimos secretários anunciados pelo prefeito eleito de Pompeia, Diogo Ceschim

O prefeito eleito de Pompeia, Diogo Ceschim, anunciou ontem, durante uma live, os últimos nomes que integrarão seu secretariado a partir de janeiro do próximo ano. São eles: Fernando Boschi Martins, como Secretário de Agricultura e Meio Ambiente; Levi Gomes de Oliveira, como Secretário Municipal de Finanças e Planejamento (atualmente na gestão do prefeito de Marília, Daniel Alonso); Lilian Ferreira Lopes, como Diretora de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; Luís Fernando Martins, como Secretário Municipal de Gestão; e Tiago José Goulart, como Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

“Como diria Wanderlei Luxemburgo, ninguém monta um time para perder. Nós formamos uma equipe para vencer, para enfrentar o campeonato que começa em 1º de janeiro. É um jogo duro, com informações limitadas, e só entenderemos realmente a situação quando estivermos no comando”, declarou Ceschim.

O prefeito eleito ressaltou que, ao assumir a prefeitura, autarquias e demais departamentos, será necessário compreender a fundo a situação orçamentária e financeira do município. “Essa é uma preocupação nossa. Sem dinheiro, é difícil realizar ações. Mas, com recursos em caixa, os pagamentos serão prioridade. Essa equipe está preparada e ciente dos desafios que enfrentaremos nos próximos 21 dias”, afirmou.

Sobre os planos de governo, Ceschim revelou que já estão sendo analisadas áreas para a implantação de um novo Distrito Industrial, além de projetos para a construção de unidades habitacionais da CDHU. “Em breve, anunciaremos as primeiras medidas, que incluem ações nas áreas de comunicação, tecnologia da informação, educação e saúde”, destacou.

O prefeito eleito também frisou a busca por inovação e eficiência na gestão pública. “Queremos trazer um novo jeito de governar Pompeia. Já nos primeiros 100 dias, essas mudanças estarão refletidas em nossas ações iniciais”, garantiu.

Declarações dos novos secretários

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tiago Goulart

Tiago Goulart, futuro Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, disse ter recebido o convite com surpresa e honra. “O que me tocou foi a responsabilidade de ajudar Pompeia a se tornar uma cidade mais inovadora. Enfrentaremos desafios como digitalização, implementação do 5G, desenvolvimento de cidades inteligentes e outras demandas futuras”, afirmou.

Fernando Boschi Martins, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente

Fernando Boschi Martins, que assumirá a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, afirmou que o objetivo é dar continuidade aos projetos bem-sucedidos e implementar novas iniciativas na produção agrícola. “Atualmente, a secretaria não possui uma estrutura voltada para o trabalho focado na agropecuária e em ações ambientais específicas e constantes. Essa foi a proposta que me motivou a aceitar o convite”, explicou.

Lilian Ferreira Lopes, nova Diretora de Cultura

Lilian Ferreira Lopes, nova Diretora de Cultura, revelou que o convite foi inesperado, mas desafiador. “Pompeia tem um vasto potencial cultural, com muitos trabalhadores e agentes culturais de alto nível. Nosso primeiro passo será mapear esses artistas, reunir-nos com eles para entender as demandas e estruturar um plano baseado nos três pilares da cultura: simbólica, cidadã e econômica”, destacou Lilian.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *