De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foi confirmada uma morte

Explosões foram registradas na noite desta quarta-feira (13) na região da Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Houve uma explosão nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF) e outra em uma rua ao lado do Anexo 4 da Câmara dos Deputados. A polícia investiga se há relação entre os casos.

Na frente do Supremo, um homem morreu.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) reforçou as medidas de segurança no Palácio do Planalto.

A Advocacia-Geral da União chamou a situação de ataques contra STF e Câmara. A Polícia Federal (PF) vai investigar as explosões.

Estrondos

Ao final da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos. Os ministros foram retirados do prédio em segurança.

Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos.

A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do Distrito Federal.

O STF, que fica na Praça dos Três Poderes, disse estar colaborando com as autoridades policiais do Distrito Federal.

A Polícia Militar (PM) teve que fechar a Esplanada dos Ministérios parcialmente. O acesso à região ficará restrito.

Segunda explosão

Uma segunda explosão, dentro de um veículo, aconteceu próximo ao prédio do Anexo 4 da Câmara. O local fica a aproximadamente a 500 metros da Esplanada dos Ministérios.

Logo após a confirmação da morte, a sessão da Câmara foi suspensa. “Estava falando com o chefe da segurança. Acabo de receber a confirmação do óbito. Então, por conta disso, vou suspender a sessão. Vou pedir aos colegas que inclusive aguardem no plenário para eu falar novamente com ele para que todos os senhores possam ter garantia de segurança, pois não sabemos como estão todas as questões”, disse Cavalcante.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *