Serviços de preparação de terreno, cultivo de laranja e atividades de apoio à agricultura são os que mais fecharam postos de trabalho em São Paulo
Relatório do Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) aponta saldo negativo no estoque de empregos do setor agropecuário paulista, com extinção de 2.833 postos formais em setembro.
O setor registrou 13.338 admissões e 16.171 desligamentos, causando uma redução de 0,8% no estoque de empregos no mês. Em comparação aos 12 meses anteriores, a queda foi de 1,7%.
Entre as atividades agropecuárias, o cultivo de cana-de-açúcar foi responsável pela criação de 187 vagas, impulsionado pelo avanço da colheita. Os serviços de preparação de terrenos, o cultivo de laranja e as atividades de apoio à agricultura, somados, extinguiram 2.601 vagas.
Em nível nacional, o setor agropecuário encerrou 2.004 postos de trabalho no mês de setembro, o que contribuiu para a redução de 0,1% nos estoques, em comparação com agosto. Em 12 meses, os estoques acumulam uma expansão de 0,2%.
Para acessar o relatório completo e outras informações relevantes sobre o setor visitem o Painel de Dados da Faesp.