Se for eleito vereador em 6 de outubro, o empresário Mateus del Hoyo, o Mateus da K2 vai encampar a luta pelo credenciamento do Centro de Oncologia do HBU (Hospital Beneficente Unimar) junto ao SUS (Sistema Único de Saúde). Ao participar de uma reunião do Comus (Conselho Municipal da Saúde), Mateus da K2 apurou que a DRS (Direção Regional de Saúde) estaria criando obstáculos para credenciar o hospital, para atender a população de Marília e de cidades da região.
O candidato a vereador entende que não é possível aceitar esse tipo de situação e por isso é preciso unir todas as forças políticas, para garantir esse credeciamento. “A estrutura disponibilizada pelo Hospital Beneficente Unimar é de primeiro mundo. Eu visitei o local, conheci a radioterapia e o PET Scan, que são equipamentos de última geração, únicos em todo o Estado de São Paulo e que permitem o diagnóstico e tratamento do câncer de forma efetiva”, destacou.
A intenção de Mateus da K2 é, colocar a Câmara Municipal na discussão desse credenciamento, procurando os deputados do Republicanos, partido do qual ele faz parte, juntamente com o governador Tarcísio de Freitas.
“Tenho certeza de que o nosso governador não vai permitir esse tipo de situação. Acredito até que ele não está sabendo o que está acontecendo aqui. Vamos cuidar para que ele conheça o hospital, que ele veja, pessoalmente a estrutura que dispomos aqui, para atender ao nosso povo”, afirmou Mateus da K2.
Família Serva
Mateus da K2 aproveitou a oportunidade para destacar a iniciativa da Família Serva, que promove importantes ações em benefício dos marilienses, seja pela Unimar (Universidade de Marília) ou pelo HBU. “O doutor Márcio Mesquita Serva é o nosso maior benfeitor. Desde que estruturou a Unimar, formando milhares de alunos de Marília, do Estado e do Brasil. Ele é um sonhador, que pensa no povo, que quer atender a comunidade. Juntamente com suas filhas, Márcia e Fernanda Mesquita Serva, ele fez o hospital, que traz vida às pessoas”, destacou.
Mateus da K2 entende que Marília tem uma dívida de gratidão sem tamanho à Família Serva, por tudo o que já foi feito e que está sendo feito pela população. “Eu acompanho a história da Família Serva desde muito novo. Devo minha vida ao Hospital Beneficente Unimar, que me atendeu quando tive problemas de saúde. Eu me senti em um hotel cinco estrelas e não no hospital, tamanha foi a qualidade do atendimento, desde as moças da limpeza, as enfermeiras, até os médicos que me operaram. Devo minha vida a todos eles e vou me dedicar em ajudar no que for preciso, porque sei que o propósito é atender a população”, finalizou.