No próximo domingo (6), jovens e adolescentes reeducandos da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa) poderão exercer seu direito de voto em seções eleitorais especiais organizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). As seções serão instaladas em 37 centros da instituição, distribuídos por 11 municípios do estado, incluindo cidades da região de Itapetininga, Sorocaba e Bauru.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
Um total de 794 eleitores foi registrado para votar nas seções, sendo 745 adolescentes e jovens de até 21 anos, além de 49 servidores e mesários. Entre os eleitores, há adolescentes de 16 e 17 anos, que têm o voto facultativo, e jovens entre 18 e 20 anos, cuja participação é obrigatória.
A capital paulista concentra a maior parte das seções, com 18 locais de votação, enquanto as demais estão distribuídas em cidades como Osasco, Guarulhos, Santo André, Franca, Lins, Botucatu, Cerqueira César, Sorocaba, Bauru e Iaras.
Essa iniciativa visa garantir a inclusão e a participação dos jovens no processo democrático, reforçando o compromisso da Justiça Eleitoral com a cidadania, mesmo para aqueles em cumprimento de medidas socioeducativas.