O Governo Garcia (do candidato a prefeito Garcia da Hadassa e seu vice Eduardo Nascimento) tem uma solução para iniciar o resgate do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília), com uma dívida que passa de um bilhão de reais.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o candidato a vice-prefeito, Eduardo Nascimento, informa a preocupação dele e de Garcia com o grande déficit do Ipremm e destaca um “projeto de venda de áreas dominiais do Município”.
Segundo Nascimento, são mais de cem áreas que podem ser vendidas para construir um “excelente fundo de reserva para liberar o Caixa da Prefeitura”.
Dessa forma, o recurso mensal de mais de 14 milhões de reais que custeia o salário dos aposentados e pensionistas passaria a ser investido em outras áreas em especial Saúde e Educação.
A dívida do Ipremm foi acumulada ao longo do tempo pelos últimos governantes municipais, com agravos nas gestões de Vinícius Camarinha e Daniel Alonso.
“É urgente a busca por solução desse grave problema que afeta a vida dos servidores e também da população, já que hoje o Ipremm não possui nenhum fundo de reserva. Ou seja, 100% do pagamento dos aposentados e pensionistas sai do tesouro municipal, passando de 170 milhões ano”, disse Eduardo Nascimento.
O candidato a vice-prefeito de Garcia da Hadassa ressaltou que os servidores são absolutamente isentos de culpa, pagando rigorosamente a sua contribuição.
“O que tem faltado é competência dos gestores para cumprir sua parte: depositando a parte patronal e os aportes estabelecidos por lei”.