A Educação de Garça tem bons motivos para comemorar. Na manhã do dia 25 de setembro, quarta-feira, foi inaugurado o novo prédio do Departamento de Alimentação Escolar, que concentra o recebimento de mercadorias com espaços amplos e climatizados, destinados ao estoque e à preparação de alimentos. Os investimentos na obra são no valor de R$2.805.173,79 (dois milhões, oitocentos e cinco mil, cento e setenta e três reais e setenta e nove centavos).
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaJYnfo5Ejy6xwaEJm2y
No dia seguinte, 26 de setembro, a inauguração contemplou três núcleos distintos.
Começando com a nova creche na Vila Cavalcante que recebeu o nome de NEI Professora Adriana Rebustini de Almeida da Silva.
A unidade terá a capacidade de atendimento de 70 crianças, entre zero a dois anos. A obra foi realizada através de um convênio entre o Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Garça, com recursos do FDE, com um valor de investimento de R$ 2.062.609,49 (dois milhões, sessenta e dois mil, seiscentos e nove reais e quarenta e nove centavos).
A cerimônia inaugural contou com a participação de familiares da professora, professores, coordenadores, diretores, supervisores, secretários municipais, o Prefeito, João Carlos dos Santos; e dos representantes do Estado, o Supervisor de obras do FDE, Edigar Heitor Avi Júnior; e Dirigente de Educação da Diretoria, Ana Luiza Bernardo Guimarães.
Emocionados, os familiares de Adriana falaram que colocar o nome da professora em uma instituição de ensino é uma justa homenagem a alguém que dedicou sua vida à educação, além de ser uma forma de manter viva sua memória entre os garcenses.
Quem foi a Professora Adriana:
Adriana Rebustini de Almeida da Silva nasceu em Garça, no dia 25 de fevereiro de 1970. Filha de Esnei de Almeida e Aparecida Rebustini de Almeida, era a mais velha de quatro irmãos, sendo eles Sidnei, Luiz e Aline. Sua irmã caçula, infelizmente, também faleceu em 2023, vitimada pela covid.
Desde pequena, Adriana se empenhou nos estudos, era boa aluna e gostava da área de humanas. Aos 13 anos, iniciou sua carreira profissional, trabalhando na Relojoaria Martins, mas seguiu estudando.
Aos 15 anos, em 1985, iniciou o Ensino Médio com habilitação específica para o Magistério e aprofundamento em pré-escola pela ETESG Monsenhor Antônio Magliano.
Em 1989, aos 19 anos, ingressou na Universidade Estadual Paulista (Unesp) para cursar Ciências Sociais com Licenciatura Plena, dedicando-se totalmente à sua grande paixão: a docência.
Na sequência , em 2005 cursou Pedagogia com Licenciatura Plena na FAEF, realizando posteriormente pós-graduação em Gestão Escolar e Supervisão Educacional.
Em 11 de maio de 1990, casou-se com o vendedor Marcantonio da Silva, com quem teve três filhos, Lucas, Daniel e Maria Clara.
Adriana ingressou como professora da rede municipal de ensino de Garça no dia 3 de abril de 1992 e, em 5 de fevereiro de 2001, se efetivou em seu segundo cargo. Desempenhou com muito zelo e presteza suas funções. Também atuou como Coordenadora e Diretora nas escolas da rede municipal de ensino de Garça.
Infelizmente, faleceu em 2 de agosto de 2022 devido a complicações após a realização de uma cirurgia. Sua partida comoveu a todos e deixou saudade no coração de familiares, amigos e alunos que tiveram a honra de tê-la como professora.