O candidato a prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), foi até a casa de Janaína Nonato de Souza, uma paciente do Hospital de Reabilitação Lucy Montoro, conquistado em seu mandato como deputado em 2009. Vinicius destacou que Saúde é prioridade e vai transformar os postos de saúde e unidades de atendimento, como o PA (Pronto Atendimento) da zona Sul e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Norte.
Ao lado do vice, Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP), o candidato Vinicius elaborou um Plano de Governo com a participação do povo e de todos os segmentos representativos da cidade. “Fiquei feliz em conhecer a Janaína, que recebeu um ótimo atendimento quando mais precisou. O Lucy Montoro é uma unidade de referência na reabilitação multidisciplinar, que propicia melhoria na qualidade de vida e autonomia para pacientes de Marília e da região”, complementa.
Janaína precisou amputar a perna há quatro anos por conta de uma osteomielite. “Passei por um processo doloroso, mas quando encontrei um bom tratamento aqui em Marília, pelo SUS, foi maravilhoso. O Lucy Montoro me atendeu muito bem, de verdade”, comenta.
Vinicius quer ampliar o atendimento multiprofissional em domicílio para as pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos e pacientes crônicos acamados. “Assim, vamos evitar internações hospitalares desnecessárias e utilização dos serviços de urgência e emergência”, explica.
O candidato também propôs em seu Plano de Governo o programa “Saúde na Escola”. “Em parceria com as escolas, vamos detectar problemas precoces de saúde em crianças e adolescentes, além de implementar uma alimentação de qualidade desde a primeira infância”, destaca.
Pronto Atendimento da zona Sul será transformado em UPA
Vinicius Camarinha confirmou ainda que vai transformar o Pronto Atendimento (PA) da zona Sul em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a exemplo da região Norte. “A UPA do Santa Antonieta foi inaugurada em meu governo como prefeito e queremos implementar o mesmo serviço na região Sul, com todas as tecnologias, equipamentos e recursos necessários”, conclui.