A Prefeitura de Marília, com o apoio do Procon municipal, lacrou na última quinta-feira (5 de setembro de 2024) a sede da Rizzo Parking, localizada na Rua São Luiz, nº 272, no centro da cidade. A medida foi adotada como penalidade pelo descumprimento da legislação municipal e pela continuação da cobrança irregular das vagas de Zona Azul, mesmo após o fim do contrato de concessão.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
A Corregedoria-Geral do Município já havia emitido, no início desta semana, uma intimação à empresa. No documento, enviado no dia 4 de setembro, a corregedora-geral Valquíria Galo Febrônio Alves comunicou à direção da Rizzo Parking o não acolhimento do recurso administrativo impetrado pela empresa, que não mais responderia pela operação e gerenciamento das vagas rotativas na cidade.
A decisão foi formalizada na Portaria n.º 43292, de 1º de dezembro de 2023, publicada no Diário Oficial do Município no dia 2 de dezembro de 2023. A portaria, assinada pelo prefeito Daniel Alonso e pelo secretário de Administração Cássio Luiz Pinto Júnior, conhecido como Cassinho, determinou a rescisão imediata do contrato com a empresa.
Além do fechamento da sede, a Rizzo Parking foi notificada pelo Procon Marília por seguir realizando cobranças indevidas em vagas de estacionamento rotativo, contrariando a legislação vigente.