A Justiça agendou para o dia 10 de setembro, às 15h, uma audiência entre a Prefeitura de Marília e o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (SINDIMMAR), com o objetivo de tratar sobre o futuro dos servidores do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).

📲 *Participe do canal Fala Marília no WhatsApp:* 

https://whatsapp.com/channel/0029VaJYnfo5Ejy6xwaEJm2y

De acordo com Vanilda Gonçalves de Lima, presidenta do sindicato, a audiência foi marcada em resposta a uma ação judicial movida pela entidade, que exige da administração municipal informações claras sobre a situação dos funcionários da autarquia.

“Ingressamos com o processo justamente para obter respostas sobre o futuro dos servidores, após a concessão do Daem à iniciativa privada”, afirmou Vanilda.

A presidenta destacou ainda que a falta de transparência no processo de concessão gerou insegurança entre os servidores. “O autoritarismo e a truculência do Poder Público deixaram todos apreensivos. Alguns estão próximos da aposentadoria, outros em período probatório, temendo demissões. A audiência na Justiça pode trazer as respostas que buscamos”, ressaltou.

Transição do Daem para a AMAE

Outro tema que será debatido na audiência é a transição do Daem para a Agência Municipal de Água e Esgoto (AMAE). Vanilda enfatizou a importância de acompanhar todo o processo para orientar os servidores.

“Queremos garantir que os trabalhadores tenham clareza para tomar decisões relacionadas ao futuro de suas funções”, explicou.

Após a audiência, o SINDIMMAR planeja reunir-se com a categoria para apresentar o que foi discutido. “Esperamos que o governo municipal chegue com dados concretos e explicações sobre o destino dos trabalhadores”, concluiu a líder sindical.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *